Com menos público presente, posse de Bolsonaro supera a de Dilma em audiência

O ex-presidente Michel Temer passou a faixa presidencial para o atual Jair Bolsonaro (Foto: Celio Messias/Estadão Conteúdo)

O ex-presidente Michel Temer passou a faixa presidencial para o atual Jair Bolsonaro (Foto: Celio Messias/Estadão Conteúdo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se a posse do presidente Jair Bolsonaro atraiu menos pessoas para Brasília que a dos presidentes anteriores nesta terça-feira (02), na audiência a história foi um pouco diferente. Se comparado o desempenho com o da primeira posse da ex-presidente Dilma, deposta em 2016 por um processo de impeachment, a cerimônia inicial do capitão reformado se saiu melhor.

Foram 14,1 pontos registrados pela Globo, 7,6 pela Record e 4 pelo SBT, somando-se 25,7 pontos das três emissoras. A posse de Dilma, no primeiro dia de 2011, registrou 13 pontos na Globo contra 6 da Record e 3 do SBT, somando 22 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+O Tempo Não Para: Samuca é processado pela própria empresa e fica em choque

A posse de Bolsonaro empatou tecnicamente com a do ex-presidente Michel Temer, que aconteceu em 31 de agosto de 2016. Na ocasião, a Globo registrou 14 pontos de média, número semelhante ao de Bolsonaro, que superou em um décimo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abaixo, você pode recordar uma matéria que nosso site publicou comparando a audiência da posse de Temer e de Dilma. A comparação foi em relação à segunda da ex-presidente, que foi transmitida apenas pela Globo e geralmente tem menos apelo popular que uma de primeiro mandato.

POSSE DE TEMER SUPERA A DE DILMA EM AUDIÊNCIA

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A posse do novo presidente do Brasil, Michel Temer, rendeu mais audiência que a da “impeachmada” Dilma Rousseff, em 2015.

Mais curta, a posse de Temer exibida nesta quarta-feira (31), rendeu à Globo 14 pontos de média em São Paulo, na faixa das 16h20 às 16h57. Em 01º de janeiro de 2015, a posse de Dilma, que ocupou grande espaço durante a tarde, registrou média de 8 pontos na capital paulista.

Michel Temer foi empossado como presidente em 2016 (Foto: Reprodução/Globo)

O SBT, que fez apenas uma pequena entrada ao vivo, das 16h43 às 16h52, teve 9 pontos de média e 9.4 de pico, contra 4.9 da Record. Na média geral, das 16h20 ás 16h53, o plantão da rede de Edir Macedo marcou 5.4 pontos.

Autor(a):

Sair da versão mobile