Com merchandising no Faustão, marca de iogurte vira sucesso da noite pro dia

13/10/2018 às 11h46

Por: Fernando Lopes
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Faustão comeu iogurte ao vivo em merchandising (Foto: Reprodução)

Faustão comeu iogurte ao vivo em merchandising (Foto: Reprodução)

No último domingo (7), uma ação de merchandising feita no Domingão do Faustão chamou bastante a atenção do público. O apresentador do programa surpreendeu o público e até os anunciantes ao provar o iogurte que estava anunciando ao vivo. Bastante espontânea, a atitude de Faustão logo repercutiu, dando maior credibilidade ao anúncio.

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Não foi nada combinado […] Ele realmente abraçou a ação”, disse a diretora de marketing da Vigor, Anne Napoli, ao site Notícias da TV. Pra ter uma ideia da espontaneidade, a bailarina que apresentava o merchan com Faustão teve que terminar o texto publicitário no lugar do global, pois ele estava degustando o iogurte.

Ao comer o iogurte em rede nacional logo no primeiro dia da nossa campanha no programa, ele falou com o coração […] O resultado foi melhor do que o esperado, pois, pelo vínculo que ele tem com os consumidores, ficaram nítidos todos os atributos na ação sem uma única palavra dele“, comemorou a profissional.

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CEO da DM9DDB, Marcio Oliveira comemorou ainda mais os resultados obtidos com a ação. “A degustação foi simplesmente bombástica. Consumir ao vivo foi a cereja do bolo”, comentou ele, que ainda contou qual o impacto de uma ação com um apresentador como Faustão.

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Muita gente não vê e não sabe, mas o efeito disso na equipe de vendas da companhia é tão ou mais forte do que o efeito em todo o público que irá comprar um produto nos supermercados, padarias […] Se o Faustão aprovou, então é para comprar”, prosseguiu.
Fausto Silva no comando do Domingão (Foto: Reprodução/Globo)

Fausto Silva no comando do Domingão
(Foto: Reprodução/Globo)

O objetivo primordial com essa ação de marketing é popularizar o portfólio de produtos da Vigor, que é uma marca centenária e muito conhecida no país. No entanto, também dispõe de uma série de itens que muitas vezes não são percebidos ou conhecidos pelos consumidores”, disse ainda o executivo.

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Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

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