Casares bate o martelo para assinar com 3 estrelas para o São Paulo
Após a euforia pela conquista inédita da Copa do Brasil no último domingo (24) com um empate em 1 a 1 contra o Flamengo no Morumbi, o São Paulo de Casares, agora está olhando adiante para o planejamento de 2024. O principal ponto de discussão da diretoria é assegurar a continuidade da maioria dos jogadores para participar da Libertadores no próximo ano, atendendo ao desejo frequente do técnico Dorival Júnior.
Alguns jogadores têm contratos que vão até o final do ano e será necessário algum esforço persuasivo para mantê-los no clube em 2024. A diretoria encara algumas negociações de forma otimista, especialmente no que diz respeito a Lucas.
Desde seu retorno ao clube, com o objetivo de conquistar mais títulos, Lucas sempre afirmou que só consideraria discutir seu futuro em 2024 após o término da temporada. No entanto, a possibilidade de sua permanência no clube sempre foi vista como remota. Até a conquista da Copa do Brasil.
De acordo com um dirigente entrevistado pela portal ‘Trivela’, a renovação antes era vista como “impossível”, mas agora passou a ser considerada “possível”. Lucas nunca escondeu seu desejo de jogar no exterior, mas sua liderança recente no elenco, sua adaptação ao trabalho de Dorival Júnior e o carinho e idolatria da torcida podem influenciar sua decisão de continuar no clube em 2024.
A diretoria expressou seu desejo de que Lucas permaneça no Morumbi no próximo ano, e o técnico Dorival Júnior também planeja interferir e conversar com o jogador para incentivá-lo a permanecer na equipe.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Totalmente. Se nós quisermos ver um São Paulo novamente forte, precisamos de jogadores desse nível. Lucas é fundamental. Eu não tenho dúvidas que caso ele se sinta bem, ele dificilmente sairá daqui. Ele sabe o respeito que adquiriu com o torcedor dentro do nosso grupo. Para mim, é um cara fundamental par que possamos almejar coisas maiores”, disse o treinador na entrevista coletiva após o título.
A alta cúpula do São Paulo já informou a Rafinha que demonstra interesse em estender seu contrato para a próxima temporada. Clube e atleta concordaram em adiar as discussões sobre o futuro até depois da conquista da Copa do Brasil.
A análise do departamento de futebol é de que o lateral continua desempenhando de maneira positiva no campo e exerce uma grande influência sobre o time devido à sua liderança e motivação.
Entretanto, surge um dilema, já que o líder do time campeão inédito da Copa do Brasil não tem certeza se conseguirá continuar jogando em 2024. Rafinha, aos 38 anos, compartilhou em uma entrevista ao SporTV que está enfrentando intensas dores, o que o leva a questionar sua capacidade de suportar mais uma temporada.
“Não vou muito mão, meu corpo já está acusando. As dores aumentando bem. Meio do ano que vem, fim do ano que vem vou parar. Vou descansar, são 22 de futebol. Quero aproveitar minha família, minhas filhas estão crescendo”, disse o lateral.
“Para fechar com chave de ouro, minha carreira está indo para o final. Vou parar. Estou caminhando para a reta final da minha carreira. Precisava ser campeão pelo São Paulo, o time do meu coração ou chegar em casa, tomar meu vinho, fazer um samba, conversar com minha esposa e família. Tenho contrato até o final do ano. Vamos ver, quero aproveitar esse momento, desfrutar desse título”.
Quem o São Paulo vai comprar?
O São Paulo está igualmente empenhado em assegurar que Caio Paulista permaneça até 2024. Casares tem a intenção de acionar a cláusula de compra estipulada em R$ 20 milhões no acordo de empréstimo com o Fluminense.
A administração pretende discutir as condições de pagamento, optando por parcelas mais espaçadas. O contrato do lateral-esquerdo com o Tricolor se estende até o término da presente temporada.