Com notícia de falência, Americanas é despejada de shopping
A loja Americanas, uma das maiores e mais conhecidas do Brasil, mas teve uma dívida de R$40 bilhões revelada no começo deste ano de 2023, e acabou de ser despejada de um grande shopping do país.
A empresa, após ser exposta toda a dívida, expôs o aumento do número de credores, que passou de 7.720, para 9.460, e precisou entrar com o pedido de recuperação judicial no dia 19 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a todas essas turbulências, a varejista está tendo que lidar com problemas com alguns shoppings, e o último deles foi o Shopping Vitória, que fica localizado no Espírito Santo, onde acabou sendo despejada em determinação judicial.
De acordo com uma nota emitida pelo local, a saída da Americanas são se deu devido ao processo de recuperação judicial, mas sim por questões contratuais entre ela e o centro de compras, que solicitou a desocupação na Justiça.
A loja também decidiu emitir uma nota, onde informou que o fechamento se deu por conta de um litígio devido a divergência por parte do shopping com o processo de recuperação judicial da qual entraram.
Só no estado do Espírito Santo, há 4 shoppings, além do Vitória, que a Americanas está devendo um alto valor, sendo eles o Mestre Álvaro, Moxuara, Praia da Costa e Shopping Sul. Ao todo, a varejista deve um total de mais de 10 milhões de reais
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Americanas possui quantas lojas no Brasil?
A varejista conta com mais de 1700 lojas espalhadas por todo o Brasil, cobrindo as cinco regiões, além de possuir quatro centros de distribuição, que ficam localizados em São Paulo, Recife, Uberlândia e Rio de Janeiro.