Com novela da Record, TV Brasil surpreende, dá a volta por cima e toma quinto lugar da RedeTV!

Os Dez Mandamentos. (Foto: Reprodução / Record)

Os Dez Mandamentos. (Foto: Reprodução / Record)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A TV Brasil surpreendeu com bons resultados de audiência, o suficiente para se firmar em quinto lugar entre os canais mais assistidos

O ranking das quatro maiores emissoras de TV do Brasil em termos de audiência está muito bem definido atualmente, com a Globo na liderança absoluta, a Record em segundo e com uma certa vantagem em relação ao terceiro — que é o SBT — e a Band também confortável no seu quarto lugar entre os canais mais vistos.

Mas se essas posições estão bem definidas, o mesmo não acontece com a quinta colocação, a qual tem uma grande disputa entre alguns canais, que por vezes se revezam. São eles a RedeTV!, a TV Cultura e a TV Brasil, que recentemente chegou com tudo na briga por uma vaga, mesmo estando no traço absoluto de Ibope.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TV Brasil cresceu exponencialmente

De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin no portal UOL, o canal público conseguiu um feito que pouca gente imaginava, para uma empresa que se cogitou ser privatizada. Ela fechou o mês de janeiro com 0,32 ponto de audiência e 0,9% de share, o suficiente para lhe dar o 5º lugar entre os canais mais assistidos.

Os Dez Mandamentos foi sucesso na TV Brasil (Foto: Reprodução)

Muito do boom em torno do canal se dá por causa da injeção recente de conteúdos de outros canais abertos maiores, principalmente da Record TV, o que é considerado uma manobra do presidente Jair Bolsonaro para impulsionar o canal do governo e ainda injetar dinheiro na conta de aliados, como Edir Macedo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O canal se deu bem com outros produtos

A TV Brasil, por exemplo, surpreendeu ao adquirir primeiramente os direitos da novela Os Dez Mandamentos, um verdadeiro fenômeno da Record, e prosseguiu conseguindo também os direitos de A Escrava Isaura, outra novela bastante assistida da emissora de Edir Macedo que data do início da primeira década de 2000.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile