TRISTE

Com novela no ar na Globo, ator passou por cirurgia delicada, tentou voltar mas acabou morrendo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Com novela no ar na Globo, ator passou por cirurgia e acabou morrendo (Foto: Reprodução)

Ator da Globo estava em elenco de novela de sucesso

Um dos atores que fez parte do elenco de “Esperança”, novela de grande sucesso na Globo, teve que passar por uma cirurgia enquanto estava trabalhando no folhetim e acabou falecendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator em questão é Luís de Lima, que viveu o simpático Antônio, pai de Murruga (Nuno Lopes). Na trama, Murruga era um português que tinha chegado ao Brasil ainda criança, que vivia em uma pensão.

Na novela, o ator que fazia o pai do jovem português, era um senhor simpático, mas que não chegou até o fim do folhetim devido ao seu falecimento. Isso porque Luís de Lima teve que realizar uma cirurgia delicada, tentou voltar a gravar, mas não conseguiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator da Globo precisou remover um aneurisma da artéria aorta abdominal enquanto estava no ar em “Esperança”, em 2002. Apesar do procedimento ter sido um sucesso, a operação causou algumas sequelas e causou uma infecção pulmonar no artista.

Ator Luís de Lima, estava no elenco de novela da Globo, quando morreu aos 77 anos (Imagem: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luís de Lima até chegou a receber alta do hospital, após ficar 20 dias internado, cogitou voltar ao trabalho, mas passou muito mal. Logo após a sua segunda internação, o ator não resistiu a edema pulmonar e morreu aos 77 anos.

A notícia da morte do artista, claro, abalou o elenco do folhetim de Benedito Ruy Barbosa e Walcyr Carrasco.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARREIRA

Assim como seu filho na ficção, Luís de Lima também nasceu em Portugal e chegou muito jovem ao Brasil. Antes de ir para a Globo, o ator passou pela TV Tupi e também mostrou todo o seu talento no palco do Teatro Rio, da TV Rio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de atuar, o artista também  era diretor, autor, produtor e professor de interpretação. Ele, inclusive, chegou a ser professor na Escola de Arte Dramática de São Paulo (EAD).

Na Globo, o ator participou de novelas e programas como, Chico City (1980), na série Caso Verdade (1982), e minissérie Os Maias (2001).

 

 

 

Autor(a):

Aline Fonseca - Formada em Jornalismo, já passei por assessoria de imprensa e pelo hard news. Atualmente, escrevo sobre famosos e tv, e sigo acreditando no poder transformador da informação de qualidade. Email: aline.fonseca@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile