A exibição das novelas O Rico e Lázaro e Jesus garantiram o crescimento de audiência da Univision, um dos maiores canais de língua espanhola dos Estados Unidos. A emissora foi a única a registrar aumento no número de telespectadores no quarto trimestre de 2018, durante o horário nobre, de acordo com dados divulgados pela Nielsen. A alta na média geral alcançou 10%. Em relação ao público de 18 a 49, o ganho foi ainda maior, 14%. Todas as demais concorrentes registraram queda em seus índices.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com estes resultados, a Univision tornou-se líder de audiência dentre as redes em espanhol tanto no horário nobre (de segunda a domingo) como na média total do dia pelo 26º ano consecutivo. E também encerrou 2018 como a quinta maior rede de transmissão em horário nobre pelo 15º ano consecutivo, considerando o total de telespectadores.
Encerrada em 10 de outubro, O Rico e Lázaro produziu uma audiência média de 1,7 milhões de espectadores e colocou a Univision em primeiro lugar entre as redes de língua espanhola na faixa das 20h, de segunda a sexta-feira, nos EUA.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a novela Jesus estreou em 5 de novembro em primeiro lugar nos Estados Unidos. A trama da Record foi a mais assistida dos canais em língua espanhola. A produção brasileira atingiu 3,5 milhões de pessoas no país e fechou com média de 1,9 milhão de telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE