Com novo chefe, Record investe em peso no jornalismo e faz quinta contratação em dois meses
24/03/2019 às 14h40
O mundo do jornalismo televisivo brasileiro foi surpreendido nesse início de ano com a notícia de que a CNN ganharia uma “filial” por aqui. E para comandar esse canal o escolhido foi Douglas Tavolaro, que era o vice-presidente de jornalismo da Record. No seu lugar, ficou Antonio Guerreiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o homem já tá trabalhando e mudando algumas coisas na emissora. Mas o maior destaque vem sendo as contratações. De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S.Paulo, o jornalista Marco Nascimento acaba de ser contratado para cuidar do Jornal da Record.
+Simone surpreende e detona visual de Simaria no The Voice Kids
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com ele, o número de contratações de peso feitas pelo canal nos últimos dois meses já chega a cinco. O maior destaque foi André Azeredo, ex-repórter da Globo que assumirá o SP no Ar em breve. Também foram contratados Rogério Gallo, Lucas Bueno e Tatiana Chari.
+Latino ultrapassa todos os limites e faz gesto obsceno ao vivo no Domingo Legal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso prova que o novo chefe de jornalismo da Record decidiu investir em cheio no setor. Tirando a CNN Brasil, como pontua Padiglione, é o canal que mais está contratando em seu setor jornalístico, que é atualmente a principal arma do canal contra a concorrência, junto com as novelas.
JORNALISTA ASSUMIU SP NO AR
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
Nesta segunda-feira, dia 25, tem a estreia do novo SP no Ar. O jornal de prestação de serviços e muita informação será apresentado por André Azeredo, um dos mais promissores jornalistas de sua geração que agora está no time da Record TV. Ele assume o SP no Ar ao lado de Salcy Lima. O jornalístico vai ao ar de segunda à sexta-feira, a partir das 7h.
André estava na Globo desde 2015 mas agora se tornou o novo apresentador do matutino SP no Ar. Ele surpreendeu com a atitude e pediu demissão após participar das transmissões do Carnaval Paulista na sexta-feira (01/03) e no sábado (02/03). André então se demitiu da Globo e assinou contrato com a Record, ganhando um cargo superior.
“É uma transformação e tanto na minha carreira. A Record TV tem coragem para mudar, então eu também tive coragem para mudar”, disse ele em conversa recente com o portal F5. André ficou conhecido como repórter e eventualmente assumia a bancada como apresentador substituto. “É um incentivo e tanto ter uma página em branco todos os dias”, comentou ele.
A HORA DA VENENOSA BATE RECORDE DE AUDIÊNCIA
Na tarde da última quinta-feira, dia 21, o quadro A Hora da Venenosa bateu recorde de audiência. Na faixa das 14h19 às 15h, o quadro, comandado por Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert, consolidou a liderança isolada com 14 pontos de média, maior índice desde a sua estreia. A atração teve ainda pico de 15 pontos e share de 28%.
No horário completo, do meio-dia às 15h, o Balanço Geral SP garantiu o primeiro lugar, obteve média de 12,3 pontos, pico de 15 pontos e share de 25%. O jornalístico da Record TV venceu, isoladamente, o Globo Esporte: de 12h50 às13h20, marcou média de 12,8 pontos contra 11,9 da Globo. E na faixa completa do Jornal Hoje, das 13h20 às 14h25, o Balanço Geral marcou média de 13,5 pontos contra 13,1 da outra emissora.