A emissora carioca já possui um dos maiores fenômenos da Record e pode dar início a uma nova “parceria” com a concorrente
Mesmo sendo concorrentes diretas no ibope e sem possuir uma relação tão amistosa, Globo e Record, aparentemente, estreitaram laços para uma parceria inédita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Disposta a investir cada vez mais em produções direcionadas ao público evangélico, como o quadro ‘Altas Promessas’, no Altas Horas e a novela Vai Na Fé, a emissora carioca teria interesse em outras produções bíblicas, como as novelas produzidas pela Record em parceria com a Casablanca.
Para quem não sabe, em 2019, o filme ‘Os Dez Mandamentos‘, inspirado na trama bíblica de um dos maiores sucessos da dramaturgia da Record, foi inserido no catálogo do GloboPlay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Alessandro Lo Bianco, colunista do A Tarde É Sua, da RedeTV!, a aquisição do filme bíblico foi feita em um acordo entre a empresa da família Marinho e a CasaBlanca, que tem os direitos das produções da dramaturgia da Record e estaria enfrentando um momento conturbado financeiramente.
“Eu entrei em contato com uma fonte lá da Casablanca e me falaram o seguinte: ‘Esse departamento gospel da Globo inusitadamente entrou em contato com a gente querendo saber o que estava disponível para compra e como é uma co-produção entre com Record, a gente também tem o direito de venda'”, narrou o jornalista, que seguiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como a Casablanca tá passando por uma reformulação, teve até uma questão financeira, demitiram muita gente, estão precisando de grana, então eles venderam pra Globo parte desse catálogo de obras bíblicas, mesmo sendo produzidas pela Record”, explicou Lo Bianco.
Por fim, o colunista do A Tarde É Sua antecipou que a Globo pode adquirir novelas bíblicas enquanto a Record teria direitos de tranmissão sob algumas produções da Globo Filmes na TV aberta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essa fonte me falou que a Globo está avaliando até a compra de novela da própria Record pra colocar nessa categoria gospel. Mas, também teve uma negociação de ambos os lados porque no meio dessa tratativa a Globo teria autorizado a venda de alguns filmes da Globo Filmes que podem ser exibidos na grade aberta da Record”, informou o profissional.
RECORD NEGA QUE A CASABLANCA TENHA AUTONOMIA SOB A VENDA DE SUAS PRODUÇÕES
Em contato com o TV Foco, a comunicação da Record informou que a própria emissora é a responsável por comercializar as suas produções: “A Casabanca não negocia as as tramas da Record TV. A emissora tem um departamento próprio pra comercializar suas produções”.