Com os dias contados no Flamengo, Everton Ribeiro expõe escândalos e saída de Sampaoli
O meio-campista e capitão Everton Ribeiro do Flamengo, admitiu que os recentes tumultos no clube têm impacto na equipe, porém, optou por não atribuir exclusivamente as desavenças como razão para a perda do título da Copa do Brasil.
“Lógico que acaba mexendo de uma certa maneira. Mas a gente não pode jogar tudo na conta disso. Dentro de campo, a gente tem que fazer a nossa parte, temos responsabilidade como equipe, como atletas que vestem a camisa do Flamengo. Fazemos tudo pelo Flamengo, infelizmente os resultados não são como a gente quer e como a torcida merece. Não podemos achar que já acabou a temporada”, disse o meia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Everton também aliviou a pressão sobre a decisão de Sampaoli de sair do campo imediatamente após o término da partida. Durante a cerimônia de premiação, os jogadores ficaram sem a presença do treinador. Em contrapartida, Dorival Júnior, o treinador adversário, demonstrou afeto por vários jogadores rubro-negros.
“Cada indivíduo encara a derrota de maneira única. Everton possui a sua própria perspectiva, que é pessoal. Após o jogo, ele estava presente conosco. Não faz parte de nossa índole, como equipe, atribuir a culpa a uma única pessoa. Ele merece crédito por nos conduzir à final.No campo, tanto marcamos gols quanto sofremos gols. Devemos compartilhar esse revés e derrota com todos os jogadores. Continuamos unidos, dividindo a responsabilidade tanto nas derrotas quanto nas vitórias. Estaremos novamente em campo no próximo sábado, com determinação, respeitando a camisa do Flamengo”, disse Everton.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que mais disse o capitão do Flamengo?
Everton comentou sobre a manutenção de Jorge Sampaoli.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não cabe a mim falar. Mas estamos juntos com o treinador. Ele está sofrendo junto com a gente. Ele planejou a melhor maneira para jogar, não conseguimos buscar o resultado, que era buscar a vitória. Temos que seguir, botando a cara pelo Flamengo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O capitão também comentou sobre mais um vice-campeonato em 2023.
“Tristeza muito grande. A gente teve essas oportunidades. A princípio não pensávamos. Tivemos sempre pensamento positivo de lutar pela vitória. Esse ano tem sido muito difícil. Sempre passando perto, mas faltando coroar o trabalho, o dia a dia. Mais uma vez saímos muito tristes, decepcionados por perder e não dar o retorno que a nação merece”, finalizou.
Vale lembra que Everton disputou sua última decisão com a camisa do Flamengo, isso porque seu contrato se encerra no fim deste ano, e alguns clubes do futebol brasileiro já estão de olho em sua situação, são eles: Corinthians, São Paulo, Grêmio, Internacional e Atlético-MG.
Qual o próximo jogo do Flamengo?
O Flamengo encara o Bahia no próximo sábado (30) às 16h (Horário de brasília), diante de sua torcida no Maracanã. Ainda não se sabe se Jorge Sampaoli comandará o time ou se ele será mandado embora ao longo da semana.