Com pavor de Carlos Alberto de Nóbrega, humorista abandona A Praça e admite desespero: “nunca chorei tanto”
30/04/2020 às 14h28
O humorista Maurício Manfrini, que ficou famoso no Brasil por interpretar o personagem Paulinho Gogó da Praça É Nossa, decidiu deixar o programa para se dedicar a projetos pessoais. O ator confessou que ficou com medo de dar a notícia para Carlos Alberto de Nóbrega
O ator Maurício Manfrini, de 50 anos, decidiu deixar o programa A Praça É Nossa do SBT. Depois de dezesseis anos arrancando gargalhadas do público e ajudando Carlos Alberto de Nóbrega a conquistar ótimos índices de audiência para a emissora de Silvio Santos, o humorista pretende se dedicar a projetos familiares que inclui deixar o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão, segundo Maurício Manfrini, foi tomada ainda durante a quarentena, e o ator não teve como encontrar com o Carlos Alberto de Nóbrega para explicar seu pedido de demissão.
Em entrevista ao site Na Telinha, do UOL, O intérprete de Paulinho Gogó revelou que ficou extremamente receoso em dar a notícia para seu ex-chefe e por isso pediu a ajuda para a esposa de Carlos Alberto, a médica Renata Domingues.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maurício também contou que poucas horas após a notícia chegar até Nóbrega, ele recebeu um telefonema do próprio apresentador da A Praça É Nossa, mas não atendeu. Carlos Alberto então decidiu mandar um áudio por aplicativo e mesmo assim ele ainda ficou resistente em ouvir o que seu “ex-chefe” tinha para lhe dizer.
“Fiquei congelado… sem voz. Em seguida, ele mandou um áudio de cinco minutos e não tive coragem de abrir de imediato. Fui ouvir meia hora depois. Nunca tinha chorado tanto na minha vida.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No áudio, Carlos Alberto de Nóbrega disse: “Quem sou eu para te impedir? Quero ir ao cinema na estreia do seu filme, quero ver seus programas novos e quero te ver assim que a pandemia acabar. Eu te abençoo.”
PASSADO E FUTURO
Maurício Manfrini ganhou destaque na TV na última fase da Escolinha do Professor Raimundo apresentada por Chico Anysio em 2001. Em 2004 trocou de emissora e foi para o banco da Praça É Nossa, onde fez companhia para Carlos Alberto de Nóbrega até o começo de 2020.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Fiquei calado por muito tempo, mas não dá mais: Humorista Bananinha fala de Carlos Alberto
● “Joguei a toalha”: A confirmação corajosa de Carlos Alberto envolvendo o filho e vício
● “O Didi e o Renato são duas pessoas diferentes”: Carlos Alberto faz revelação corajosa
Além de “encarnar” Paulinho Gogó, Maurício também é compositor e já criou diversas trilhas para novelas como Carrossel, Cúmplices de um Resgate e Chiquititas. Além disso também compôs temas para diversos personagens de A Praça É Nossa, como Nina, Caipira e Deputado João Plenário.
O ator também já fez sucesso no cinema com o filme, Farofeiros e No Gogó do Paulinho, com estreia prevista para 2020. Fora do SBT ele também faz sucesso no canal Multishow, nos seriados, A Vila e O Dono Do Lar que também terá uma segunda temporada ainda esse ano.
“Pretendo levar meus filhos para estudar em Boston, nos Estados Unidos, daqui um ou dois anos. Entendi que precisava encerrar um ciclo, por isso decidi não renovar meu contrato, que termina em 30 de abril. Sempre me lembrarei da Praça como o programa que me formou. Com Chico Anysio, fiz a Escolinha, mas com Carlos Alberto fiz faculdade e pós-graduação” disse o interprete de Paulinho Gogó para o Na Telinha.
Autor(a):
Mozuka Braga
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.