Com péssima notícia, Amil tenta sobreviver e você precisa saber
A Amil, um dos principais planos de saúde da atualidade, recebeu uma péssima notícia e está tentando sobreviver e caso você tenha esse plano, precisa estar atento em todas as mudanças.
Desde o começo desta década a empresa está enfrentando por bastante dificuldades financeiras, chegando a quase ser vendida em 2021 para a APS, porém a transação foi cancelada, mas desde então todos estão ligados no que acontece.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2022, mesmo com seus mais de 350 mil clientes, a Amil garantiu seu compromisso com o Brasil, e afirmou que estão se esforçando para conseguir reverter um prejuízo que já ultrapassa os 2 bilhões de reais.
Para buscar recuperar sua economia, o plano de saúde está buscando reformular seus planos individuais e familiaresm para voltar a crescer, já que os últimos anos foram apenas de prejuízos.
Durante um entrevista ao Estadão/Broadcast, Aline Schellhas comentou que estão investimento em um novo método de plano, que foi pensado e desenvolvido por 14 meses, para atender um público que não possui um convênio empresarial.
“Como meta primordial, temos o foco no crescimento, olhando para as grades de produtos que melhor representam as necessidades da saúde no Brasil”, explicou ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a Amil investiu certa de 500 milhões de reais em tecnologias nos hospitais, além de desenvolver uma ferramenta que facilita o engajamento dos corretores e beneficiários com a operadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos confortáveis em dar as duas opções. Há um risco diferente, e as mensalidades refletem esse risco”, explicou Aline Schellhas, já que o novo plano tem um preço que varia entre R$600 e R$1.400.
Quando a Amil foi fundada?
A Amil, uma das principais empresas no ramo dos planos de saúde, foi fundada em 1978 e possui sede em São Paulo e no Rio de Janeiro e hoje enfrenta uma grande crise.