DEPOIS DE 3 DÉCADAS!

Com prejuízo de 200 milhões, Globo perde sua maior estrela e leva rasteira de rivais: “Após 30 anos”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Silvio Santos, Globo e Edir Macedo (Foto: Montagem/TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No próximo ano, a emissora carioca sofrerá com a ausência de um dos seus principais fenômenos

Futebol na Globo o ano inteiro? Bem, não em 2022. Ao contrário do slogan utilizado pela emissora no material promocional da sua programação esportiva, a Vênus Platinada terá o menor número de jogos na TV aberta após 30 anos.

De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, o período mais delicado para a Globo ocorrerá logo nos primeiros meses do próximo ano, época em que ocorre os campeonatos estaduais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não se lembra, os dois principais estaduais do país, o paulista e o carioca, agora pertence a maior rival da Globo na TV aberta: A Record.

Com situação da Libertadores de 2022, que pertence ao SBT, ainda incerta, a emissora da família Marinho deverá apostar principalmente em transmissões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série A e B.

Até o momento, serão apenas 48 datas de transmissões na TV aberta, sendo 38 rodadas do campeonato nacional e 10 jogos de mata-mata da copa do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse será o menor número de jogos exibidos pela Globo desde 1991, quando a líder de audiências não tinha os direitos do Campeonato Brasileiro, que eram exclusivos da Band.

PREJUÍJO DE 200 MILHÕES CAUSOU DESISTÊNCIA DOS ESTADUAIS

Ainda de acordo com o NTV, a escolha de abrir mão dos estaduais partiu da própria Globo, que considerou o investimento alto demais, visto que os campeonatos só registravam bons resultados de audiência na reta final dos torneios.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se ter uma ideia, no último acordo pelo Campeonato Paulista, foram pagos mais de R$ 200 milhões. No entanto, o torneio não atingiu o resultado esperado pela Vênus Platinada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em setembro desse ano, a Record venceu a disputa com a Globo e garantiu a exibição do Paulistão de 2022 a partir de janeiro na emissora da Barra Funda.

A Record desbancou a Globo na compra do Paulistão (Foto: Reprodução)

CARTA NA MANGA

Apesar do futebol nacional perder espaço na programação da Globo, a emissora carioca ainda tem uma “carta na manga”.

Trata-se da Copa do Mundo do Qatar, que deve render uma das maiores audiências do ano para a Platinada. No entanto, o principal torneio de seleções ocorrerá apenas em dezembro de 2022.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile