Com profissionalismo, Lexa constrói carreira estrondosa e explode no pop e no funk brasileiro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A famosa cantora e funkeira brasileira, Lexa é considerada um ícone ao reconstruir carreira de sucesso (Foto: Reprodução/Divulgação)

A famosa cantora e funkeira brasileira, Lexa é considerada um ícone ao reconstruir carreira de sucesso (Foto: Reprodução/Divulgação)

A famosa cantora e funkeira brasileira, Lexa é considerada um dos nomes mais importantes do pop nacional atualmente

Muitos profissionais da música brasileira começaram a sua carreira do nada, sem a ajuda de ninguém famoso e hoje estão aí, brilhando e exibindo o seu talento para todo mundo ver e, Léa Cristina Lexa Araújo da Fonseca ou Lexa, como é mais conhecida, faz parte desta fascinante lista. Apesar de ter recebido muita influência de sua família, a cantora e funkeira iniciou a sua carreira de forma totalmente independente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com sangue nos olhos, como dizem por aí, Lexa foi atrás de seus sonhos ainda muito nova. Antes de explodir na mídia, quando tinha por volta dos 18 anos, a musa resolveu iniciar a sua trilha sozinha e começou a se apresentar em bailes na cidade carioca. Pisciana, nascida no dia 22 de fevereiro de 1995, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a compositora estava destinada a trazer muito orgulho para a mãe, Darlin Ferrattry.

Lexa se torna um dos nomes mais conhecidos do pop nacional (Foto: Divulgação)

Após muitas batalhas cheias de altos e baixos, a famosa lançou o seu próprio clipe e em 2015 conquistou todas as rádios do Brasil com o hit “Posso Ser”. Na época, a funkeira era chamada de “nova Anitta”, o que não facilitou nada as coisas, muito pelo contrário, mas é claro que esse apelido não durou muito, já que a diva conseguiu erguer o seu nome em todas as plataformas. Pouco tempo depois, a canção alcançou o top 100 da Billboard, além de tocar em todos os lugares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde o sucesso de sua primeira música, Lexa nunca mais parou, entretanto, foi obrigada a enfrentar muitas dificuldades, porém, tudo isso mudou em 2018, ao lançar “Sapequinha”. O single se tornou o primeiro dela, durante todos esses anos, a entrar na lista das 50 mais tocadas do Spotify.

Atualmente, a musa já realizou inúmeras parceiras de sucesso e vive um ponto alto em sua carreira. Nos últimos tempos, ela tem feito em média 20 shows em 30 dias, desfilou em escolas de samba, participou de blocos de Carnaval e viu seus números de seguidores aumentarem drasticamente. E este ano as coisas prometem melhorar ainda mais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, no começo deste mês, a funkeira já surpreendeu seus fãs ao anunciar através de seu Instagram que comandaria o seu próprio programa pela primeira vez, o “Verão no Multishow”, atração que faz parte da programação da estação mais quente do ano do Multishow no YouTube. Além de ter a sua atração mais do que confirmada, Lexa também desfilará este ano no Carnaval com os seus bloquinhos por todo o Brasil. É sucesso que chama, né.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lexa conquista milhões de fãs (Foto: Reprodução/Instagram)

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile