A misteriosa personagem chegou como um furacão na segunda fase de Renascer
José Inocêncio (Marcos Palmeira) é um homem amargurado após a morte da esposa e seguiu culpando o filho caçula por isso em Renascer. O fazendeiro acredita que João Pedro (Juan Paiva) é o culpado por matar Santinha (Duda Santos) no remake assinado por Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a rusga entre pai e filho aumentou quando Mariana (Thereza Fonseca) se apaixonou pelos dois, embora queira se vingar da morte do avô, Belarmino (Antônio Calloni).
SAIBA MAIS! Guerra entre Inocêncio e João Pedro: Mariana escandaliza e exige sexo em meio a matagal em Renascer
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na obra original quem interpretou a espevitada foi Adriana Esteves, que recebeu muitas críticas e resolveu se afastar das novelas na época de acordo com informações da Veja.
Porém, atualmente com a obra em cartaz é possível ver que trata-se mais de um moralismo da época, onde os telespectadores rejeitaram a espevitada que dava em cima de pai e filho e não a interpretação de Adriana Esteves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com seu jeito meigo e inocente, Mariana passará a seduzir o “coronelzinho”, escondendo o seu verdadeiro objetivo: vingar a morte de Belarmino.
O plano dará certo, e o rei do cacau logo se verá apaixonado pela personagem de Thereza Fonseca. Eles irão se casar alguns capítulos depois, mesmo diante da oposição dos filhos do ricaço de acordo com o resumo divulgado no site oficial de Renascer no Gshow.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O profundo ressentimento de Mariana em relação a José Inocêncio tem raízes nas histórias contadas por Nena (Quitéria Kelly), sua avó na novela das nove da Globo.
Durante toda sua infância, ela ouviu relatos de que José Inocêncio foi o mandante da tocaia que custou a vida de Belarmino, além de ter coagido sua avó a ceder, a troco de banana, as terras que legitimamente lhe pertenciam em Renascer.
Acontece que José Inocêncio (Antonio Fagundes) e Mariana também se casaram na trama originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa, deixando João Pedro (Marcos Palmeira) desolado.
COM QUEM MARIANA FICA NO FINAL?
Na versão de 1993, Mariana passou boa parte do folhetim dividida entre o amor e o ódio que sentia pelo produtor de cacau. Ela também manteve a obsessão de descobrir se José Inocêncio realmente tinha sido o responsável pela morte de Belarmino (José Wilker).
A dúvida provocou uma crise no casamento, e a forasteira chegou a ir embora da fazenda. Enquanto isso, a relação de José Inocêncio e João Pedro só teve um basta no último capítulo.
Fragilizado, o fazendeiro sofreu um acidente e se negou a receber qualquer tratamento. Ao ver o pai sofrendo de dor, João Pedro foi até o jequitibá e arrancou o facão de José Inocêncio, colocando fim ao trato feito na primeira fase da trama.
João Pedro ainda colocou o próprio facão nos pés da árvore, ocupando o lugar do pai e repetindo a mesma promessa do protagonista de Renascer. Após isso, ele entregou o objeto para José Inocêncio em seu leito de morte.
Os dois se abraçaram, e o ricaço pediu perdão pelos anos que passou rejeitando o filho caçula. Em seguida, José Inocêncio morreu e foi buscado pelo espírito de Maria Santa (Patrícia França).
Após a morte do fazendeiro, Mariana decidiu ir embora de vez da região e termina a novela sozinha. Já João Pedro conquistou o seu desfecho feliz com Sandra (Luciana Braga), com quem teve até uma filha e assumiu os negócios do pai.