PERDEU
Com saída de Tiago Leifert anunciada há duas semanas, Globo perde patrocínios e coloca programação em risco
22/09/2021 às 21h01
Queridinho pelo mercado publicitário, a saída de Tiago Leifert começa a render prejuízos à Globo
A nova temporada de The Voice Brasil tem data de estreia marcada para acontecer no dia 26 de outubro, mas segundo informações do portal Notícias da TV, o reality musical, que será a última atuação de Tiago Leifert na Globo, corre riscos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, a emissora tem encontrado dificuldade de fechar as cotas de patrocínio remanescentes para a nova temporada do programa, que sofreu uma grande debandada de anunciantes que fizeram parte da temporada exibida no ano de 2020.
Neste ano, quatro grandes marcas não fecharam o contrato de publicidade com a atração da Globo: Lojas Americanas, C&A, Cervejaria Petrópolis e Seara. Com isso, apenas dois grupos optaram por continuar anunciado no The Voice Brasil: a Claro – tem Tiago Leifert como garoto propaganda desde 2015 – e o Bradesco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Preenchendo o buraco, a Globo conseguiu fechar duas novas cotas de publicidade com a Heineken e a Shoppe. No entanto, há um mês da estreia, The Voice Brasil segue com duas vagas para comercial disponíveis.
Leia também: Globo promove reunião de urgência e vive pesadelo em bastidores com escolha de substituto de Tiago Leifert
Além da saída de Tiago Leifert, ainda de acordo com informações da publicação, os anunciantes deixaram a atração musical pelos baixos índices de engajamento do programa nas redes sociais, somado a segunda colocação frequente no Ibope em São Paulo no ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESPEDIDA DE LEIFERT DA GLOBO
De acordo com a coluna Observatório da TV, do portal UOL, a despedida de Tiago Leifert da TV Globo ocorrerá no dia 23 de dezembro, justamente quando será exibido o último episódio da décima temporada do The Voice Brasil.
Ainda segundo as informações, seguindo os passos de Faustão, Tiago Leifert deve migrar para as noites de domingo da Band a partir do segundo semestre de 2022. No entanto, o assunto segue sob sigilo com o jornalista e a mais alta cúpula da contratante.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● SBT faz proposta para contratar Tiago Leifert que confirma: “O que mais quero”
● Tiago Leifert surge na Record, expõe desfecho na TV e entrega real motivo: “Não me arrependo”
● Maior estrela da Globo nega milhões e confirma demissão dolorosa: “16 anos sem controle da minha vida”
Autor(a):
Barbara Lira
Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.