MUDANÇA
Com Tralli fora do ar, Globo assina contrato de milhões com fenômeno e corta o JH da programação: “Nesta sexta”
20/06/2022 às 13h12
A Globo vai mudar parte de sua grade vespertina para abrir espaço pro jogo da seleção feminina de futebol
Prestes a promover uma reformulação na sua grade matinal, a Globo também fará mudanças na programação vespertina, afetando até mesmo o Jornal Hoje, que vive um dos melhores momentos na audiência sob o comando de César Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Coincidindo com as férias do titular do JH, a emissora carioca vai reduzir a duração do noticiário para abrir espaço para a transmissão de alguns jogos da seleção brasileira feminina de futebol, começando já nesta sexta-feira, 24.
De acordo com a grade de programação divulgada pela Globo, a partida entre Brasil e Dinamarca está prevista para ás 13h55, entregando direto para a Sessão da Tarde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, o JH ficará no ar apenas 40 minutos, iniciando no seu horário tradicional, às 13h15, logo após o Globo Esporte.
Além do corte na duração do Jornal Hoje, nesta data, excepcionalmente, o capítulo de ‘O Cravo e a Rosa’ não irá ao ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As mudanças na grade são fruto de uma política de boa vizinhança da Globo, que em janeiro, firmou um acordo com CBF, garantindo a transmissão das principais competições do futebol feminino no SporTV e na TV aberta até 2024.
Apesar de ainda não ser tão lucrativo para a emissora, o futebol feminino tem ganhado cada vez mais espaço na programação vespertina e nas manhãs de domingo, quando é transmitido dentro do Esporte Espetacular.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto na família, reencarnação e desfecho de casamento: Vidente traz 3 previsões para Tralli e Tici Pinheiro
● Casamento discreto de 6 anos de César Tralli com âncora da Globo surpreende e detalhes são expostos
● César Tralli paralisa JH às pressas e faz Brasil perder o chão com notícia trágica: “Grave”
Já os amistosos da seleção feminina fazem parte de uma espécie de um “pacotão” que envolvem outras competições da Fifa e da própria confederação brasileira.
De acordo com a Folha de São Paulo, a Globo paga cerca de R$ 8,2 milhões por partida para transmitir os jogos da seleção masculina. O montante também garantiria a exclusividade das transmissões da modalidade feminina.
Já para manter a longa relação de negócios com a FIFA, entidade máxima do futebol mundial, a Globo desembolsou cerca 476 milhões, em um contrato fechado em agosto do ano passado.
ALAN SEVERIANO SUBSTITUIRÁ TRALLI NO JORNAL HOJE
Conforme dito anteriormente, César Tralli não comandará o JH durante as próximas semanas, por conta de suas merecidas férias. Em seu lugar, Alan Severiano, titular do SP1 já assumiu o telejornal na última quinta-feira, 16.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]