Com tramas bíblicas, autora da Record torce para horário de novelas contemporâneas: “Espero que se consolide”
21/05/2019 às 12h06
Autora de Topíssima, nova novela da Record que estreia nesta terça-feira (21), Cristianne Fridman torce para que seja consolidado um horário de novelas contemporâneas na emissora, que tem dedicado mais espaço às tramas bíblicas nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo folhetim da emissora vai trazer uma trama atual repleta de ação, humor, romance e também trará à tona a atual questão do empoderamento feminino. Cristianne Fridman explica a questão do empoderamento feminino que rodeia a protagonista da trama.
“A história traz uma faceta do empoderamento feminino. Nossa protagonista, Sophia, é uma mulher vítima do empoderamento porque ela pensa que para ser respeitada, ouvida, ter sua independência e liberdade, necessita estar no controle absoluto, estar acima de todos. É um empoderamento resultado de uma atitude defensiva. Não é fácil para uma mulher exercer cargos de comando e ser respeitada pelo seu trabalho. O cuidado é não cair nesta armadilha de ter que se isolar e agir como se o outro fosse um inimigo a se derrubar”, explica a escritora da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cristianne Fridman, que também é autora da macrossérie bíblica Jezabel, torce para que a faixa de novelas contemporâneas se consolide na Record. “Fico imensamente feliz de realizarmos uma novela contemporânea. São outras ambientações, modos de falar, de contar a história diferentes e isso é muito bom. Oferece um cardápio variado para o nosso público. Espero que este novo horário se consolide com tramas contemporâneas”, concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz Camila Rodrigues e o ator Felipe Cunha farão o casal protagonista Sophia e Antonio. Além deles, nomes como Cristiana Oliveira, Floriano Peixoto, Denise Del Vecchio, Mauricio Mattar, Juliana Didone, Kadu Moliterno, Silvia Pfeifer, Guilherme Winter, Emilio Orciollo Netto, Eri Jhonson, Suzana Alves, Pérola Faria, Sidney Sampaio, Isabel Fillardis, Samara Felippo, entre outros, fazem parte do elenco.
GRAVAÇÕES
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Osmar apunhala Madalena pelas costas, Mada desmascarada e golpe: 3 reviravoltas salvam Volta por Cima
● Exigência de Luma, desaparecimento de Viola e falência: 3 viradas incendeiam Mania de Você
● De prisão à morte de protagonista: 2 reviravoltas caem como bomba em Alma Gêmea
As gravações de Topíssima acontecem na zona oeste do Rio de Janeiro, no complexo de estúdios da produtora Casablanca, além de externas em diversos locais da cidade carioca, como o morro do Vidigal. O diretor Rudi Lagemann fala sobre os desafios existentes para tantas gravações externas e ressalta a boa receptividade que a equipe teve na comunidade onde se passa a trama.
+ Globo renova contrato de exclusividade com a Warner e adquire novos filmes; saiba quais
“Hoje em dia filmar nas ruas, praias e logradouros públicos da cidade do Rio de Janeiro exige uma complexa organização. Tanto pela questão da mobilidade urbana, sobrecarregada pelo transito, como pela questão de segurança, o que acontece em todas as metrópoles do país. No Vidigal tivemos uma acolhida muito afetuosa da comunidade e da associação dos moradores. Cenas específicas foram feitas lá e outras foram transferidas para a nossa cidade cenográfica, que repete com êxito as características do Vidigal”, explicou o diretor geral da novela da Record, também conhecido como Foguinho.
Rudi Lagemann explica a linguagem utilizada em seu trabalho e ressalta o time de diretores escalados para o projeto: “Ao ler o texto vibrante, bem-humorado e emocionante da nossa autora Cristianne Fridman, eu constatei que tinha que buscar uma linguagem dinâmica e moderna para contar a história de Topíssima. É uma novela que mistura o sofisticado e o popular, tem ação, humor, romance, emoção. Então fui buscar referências estéticas e artísticas no universo pop para compartilhar com os inúmeros talentos que fazem parte da equipe técnica da novela. Além disso, trouxe para o time de direção o Rogério Passos, um talentoso diretor da Record, com quem já realizei outros trabalhos na emissora, e busquei dois diretores vindos da publicidade e do mercado de seriados, o Guga Sander e o Hudson Vianna. Com este time, estou buscando dar frescor, dinâmica e solidez à narrativa dramatúrgica da novela”.
PROTAGONISTAS
A atriz protagonista Camila Rodrigues diz que a personagem chegou no momento certo e se mostra empolgada com o trabalho. “Sophia é a expressão mais sincera do que estava querendo falar neste momento. Mulher livre, independente, forte, engraçada, decidida e às vezes confusa também. Me identifico e amo essa complexidade! Estou muito feliz com esse trabalho. Com as possibilidades que ele me traz enquanto artista. Desde que recebi a notícia de que faria a Sophia, não descansei um minuto. E a alegria foi imensa”, contou a atriz.
+ Record: Apresentador é barrado na porta e impedido de se despedir de programa: “Onde foi que errei?”
Estreando como protagonista de uma novela, o ator Felipe Cunha fala sobre a responsabilidade de encarar este novo desafio na carreira e ressalta a questão do sotaque do personagem. “Tem sido um desafio mesmo, o volume de trabalho é algo que impacta, é um cuidado que tenho a mais com este personagem. É gratificante, porém intenso. O Antônio é um aprendizado, acho que é o personagem mais próximo de mim que já tive a oportunidade de interpretar, mas é bem diferente de tudo que já fiz. É como aprender um idioma novo, pois o Antônio tem uma ginga do morro, tem um sotaque carioca, esse cuidado é o que no momento me deixa mais atento”, explicou o protagonista.
Topíssima estreia nesta terça-feira (21), às 19h45, na Record.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.