Estrela que brilhou em A Praça é Nossa, do SBT, teve final de vida triste, após descobrir tumor cerebral
O programa A Praça É Nossa, do SBT, apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega, sem dúvidas é uma das principais atrações da grade de programação da emissora do Sílvio Santos. No ar há décadas, pela Praça mais famosa do Brasil já passaram diversos ícones do humor, que sempre serão lembrados pelo legado deixado na telinha.
O humorista Viana Junior, que teve grande destaque principalmente nas décadas de 70 e 80, esteve presente em diversos programas de TV, mas foi em A Praça é Nossa, ao lado da famosa Velha Surda, que ele fez história e é lembrado até hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não lembra, na atração do SBT, ele fazia o personagem Apolônio, um homem que só queria ler o seu jornal no banco da praça, mas sempre acabava sendo incomodado pela Velha Surda. No entanto, nem tudo foi fácil na vida do humorista, pois após tantos anos de sucesso, ele passou por muitos problemas de saúde e chegou a contar com a ajuda de amigos no fim de sua vida.
Fim de carreira
O humorista Viana Junior encerrou os seus trabalhos em A Praça é Nossa, no ano de 2001, quando foi diagnosticado com um tumor cerebral. Além disso, o famoso também sofria de ataxia cerebelar, doença que faz com que não se tenha controle sobre os movimentos musculares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pouco tempo antes de morrer, Viana Junior concedeu uma entrevista ao programa A Tarde É Sua, e falou sobre o desejo de se internar em uma clínica, para poupar sua esposa de tanto trabalho.
“Eu não posso fazer nada, mas eu dou trabalho. Eu quero evitar dar esse trabalho, para que ela tenha mais sossego na vida”, disse. “Eu tenho ótimas lembranças. Quero falar aos meus amigos para que trabalhem direito, que aproveitem, para ter boas lembranças também”, falou, relembrando a época em que trabalhou no SBT.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Chupa, Globo!”: Ratinho invade gravação de Gusttavo Lima no SBT, expõe Patrícia Abravanel e provoca rival
● Mulher vê R$ 100 mil irem pelos ares no Show do Milhão ao errar pergunta que muita gente tem certeza que sabe
● Domingo Legal garante o segundo lugar com 66% de vantagem sobre a terceira colocada
Depois da entrevista exibida em rede nacional, diversos famosos e amigos se reuniram para um show que teve como objetivo arrecadar fundos para pagar o tratamento de Viana. No entanto, como a situação já era crítica, ele faleceu em 7 de junho de 2010, aos 68 anos de idade. O famoso perdeu movimentos e morreu em cadeira de rodas, devido falência múltiplas dos órgãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE