DIFICULDADE

Com tumor, ator da novela Mar do Sertão lidou com pesadelo e quase teve parte do corpo amputada

Ator quase teve perna amputada (Foto: Reprodução/Internet/TV Globo)

Ator quase teve perna amputada (Foto: Reprodução/Internet/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ator de “Mar do Sertão”, Welder Rodrigues já lidou com sérios problemas de saúde no passado que quase causaram uma amputação

Welder Rodrigues, que atualmente interpreta Sabá Bodó em “Mar do Sertão”, da TV Globo, é conhecido pelos papéis de humor que trabalhou na carreira. Apesar disso, o ator passou por um verdadeiro drama na vida pessoal por causa de um tumor.

Em entrevista à Heloísa Tolipan, o veterano contou como foi lutar contra a doença.  “Eu tive um tumor no fêmur e eu já era tranquilo. Não era um câncer, mas um tumor bem sério – tumor de células gigantes (TCG)”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator de “Mar do Sertão” contou que o primeiro médico que o examinou queria amputar a perna com o tumor, do joelho para baixo. Foi após se consultar em uma famosa clínica que ele teve a oportunidade de ganhar uma prótese óssea que, na época, era um experimento completamente novo. Hoje, ele convive com a prótese há mais de 22 anos.

DERRAME

Welder Rodrigues, que sofreu um derrame em 1996, contou como é viver após tantos sustos. “Eu já levava a vida de forma leve. Depois disso, mil vezes mais. É um dia de cada vez realmente. […] Eu sempre levei de forma bem humorada, porque imagina, você já está com um problemão, ainda vai colocar um peso em cima dele, aí lascou”, avaliou.

Ele também contou que teve pequena sequela após o AVC: “Tenho micro movimentos do lado esquerdo da face, que aí fiz acupuntura. Eu tenho uma cicatriz muscular nas costas, falo cicatriz, que é tipo um ligamento que ficou duro depois do derrame, que eu trato com acupuntura, com osteopatia”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PERSONAGEM MARCANTE

Para quem não se lembra, Welder Rodrigues ficou marcado na carreira por interpretar o personagem Jajá, do extinto “Zorra Total”. Em entrevista ao Notícias da TV, o ator de “Mar do Sertão” contou que sofreu bullying nos bastidores da Globo porque os colegas não conseguiam parar de mencionar o personagem durante as gravações de “Tá No Ar: A TV Na TV”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile