Com vingança de mocinha, O Outro Lado do Paraíso tem protagonista agressor e vilã estéril

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rafael Cardoso, Bianca Bin e Sergio Guizé em O Outro Lado do Paraíso (Foto: Divulgação/Globo)

Rafael Cardoso, Bianca Bin e Sergio Guizé em O Outro Lado do Paraíso
(Foto: Divulgação/Globo)

Cedo ou tarde a vida se encarrega de dar o troco. A crença de que um dia a justiça chega para todos pode ser o único caminho quando a esperança está por um fio. É a lei do retorno que entra em ação e será tema central de O Outro Lado do Paraíso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A próxima novela das nove traz uma história de amor, ambição e vingança. “Através da saga da heroína Clara (Bianca Bin) temos os elementos do folhetim clássico em uma estrutura romântica por excelência, mas com temáticas modernas”, define Walcyr Carrasco.

Ambientada no Tocantins, especialmente em Palmas e na região paradisíaca do Jalapão, a novela conta a história de Clara, que vive com o avô Josafá (Lima Duarte). “O Jalapão é um lugar mágico, um sertão diferente. Um local bem árido, com grandes cânions e, ao mesmo tempo, com cachoeiras, rios e fervedouros. É a natureza em estado puro. Nosso objetivo é conseguir captar toda a beleza da região”, explica o diretor Mauro Mendonça Filho.

+ O Outro Lado do Paraíso terá “caso avassalador” entre gay enrustido e homossexual casado com mulher

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Resumo dos próximos capítulos de “Outro Lado do Paraíso”

A mudança no destino de Clara é selada quando ela conhece Gael (Sergio Guizé), herdeiro de uma família de Palmas que passa uns dias de férias no Jalapão. A atração entre os dois é imediata, e ela, sem dúvida do que sente, se entrega a essa paixão, que a levará do céu ao inferno.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do temperamento agressivo de Gael, Clara vai enfrentar ainda o maior de seus obstáculos para ser feliz: Sophia (Marieta Severo), sua sogra. Estrategista, a matriarca quer acabar com os planos de casamento do filho, mas muda de ideia ao descobrir que há esmeraldas nas terras do avô de Clara. Sophia enxerga nesta oportunidade a chance de salvar sua família da decadência e, para realizar todos os seus desejos, tem de convencer – ou forçar! – Clara e Josafá (Lima Duarte) a permitirem o garimpo de pedras no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sophia é do tipo que desconhece empecilhos. Ela apoia o casamento do filho. Já em Palmas, finge ser amiga da nora todas as vezes em que Gael se descontrola e explode. Clara, sempre convencida de que é uma fase, perdoa o marido e acaba engravidando. O próximo passo de Sophia é tirar Clara do seu caminho, nem que para isso precise usar Gael. Com a ajuda de sua filha Lívia (Grazi Massafera), do psiquiatra Samuel (Eriberto Leão), do delegado Vinícius (Flavio Tolezani) e do juiz Gustavo (Luis Melo), Sophia executa um plano sórdido: isola Clara por dez anos em uma clínica psiquiátrica, numa ilha.

O tempo passa e Clara, agora ciente da armação, quer sua vida de volta. Fazer justiça e ter a oportunidade de retomar a convivência com o filho, herdeiro de todas as terras e o responsável pela fonte de riqueza da família de Sophia, passam a ser suas metas. Clara deseja fazer com que seus verdadeiros algozes paguem por anos de sofrimento e abandono. Todos que, manipulados e influenciados por Sophia, atestaram sua falsa insanidade no passado.

Clara: nas mãos do destino

Clara (Bianca Bin) em O Outro Lado do Paraíso
(Foto: Divulgação/Globo)

Clara (Bianca Bin) não poderia imaginar que um encontro no campo de capim dourado, no Jalapão, seria capaz de mudar completamente sua vida. Romântica e muito simples, a jovem se divide entre dar aulas para crianças no quilombo da Formiga e ajudar o avô Josafá (Lima Duarte) em seu bar. Ao conhecer Gael (Sergio Guizé), um mundo novo se abre para Clara, que vai morar em Palmas.

Clara e Gael são totalmente diferentes. No jeito, no temperamento, na criação e na condição social. O que os liga é um grande amor, que ultrapassa todas essas barreiras. E o casamento não demora a acontecer. Gael não quer perder tempo e se agarra à possibilidade de ser feliz pela primeira vez na vida. Ele é um tipo impulsivo, que tem a emoção à flor da pele. Capaz de ser extremamente romântico e atencioso e, num curto espaço de tempo, mostrar também rompantes de agressividade. Ele acredita, no entanto, que com Clara pode ter a oportunidade de mudar.

Mas a relação dos dois alterna entre momentos de felicidade e brigas. A agressividade e o ciúme doentio de Gael, aos poucos, vão deixando Clara cada vez mais confusa em relação a este amor. A cada briga, ele se mostra arrependido, promete ser uma pessoa melhor… E o perdoa. Entre altos e baixos, ela engravida e tem a esperança de que o amor irá transformá-lo.

O sonho com “o príncipe gentil” não dura muito tempo. Gael passa a agredir Clara, que acaba sendo levada com frequência para o hospital de Palmas. São nesses episódios que Clara conta com o apoio do médico Renato (Rafael Cardoso). Clara e Renato se conhecem da época em que ela dava aulas no quilombo, no Jalapão, e ele fazia um trabalho voluntário naquela comunidade. Desde então, o médico nunca escondeu seus sentimentos: gosta de Clara e está sempre disposto a protegê-la.

Sophia: uma pedra no caminho

Marieta Severo, Sergio Guizé e Grazi Massafera em O Outro Lado do Paraíso
(Foto: Divulgação/Globo)

O comportamento de Gael (Sergio Guizé) não é novidade para sua família. Ele tem um vasto histórico de agressão a mulheres que sempre foi acobertado por sua mãe. Sophia (Marieta Severo) é capaz até mesmo de incentivar o comportamento agressivo do filho, se isso lhe trouxer vantagens. É uma ambição que não tem limites.

Para evitar sua decadência financeira, ela não mede esforços. Viúva, mãe de três filhos, Gael, Lívia (Grazi Massafera) e Estela (Juliana Caldas), ela comanda o que resta dos negócios da família: fazendas de soja malsucedidas. Gael e Lívia não se interessam pelos negócios, mas gostam de viver intensamente, sem se preocupar com os gastos. Já Estela, que sofre todo tipo de preconceito da mãe por ser anã, é mantida longe de todos, estudando no exterior.

Ao saber que Gael quer se casar com uma jovem humilde, Sophia trata de agir rápido para tentar impedir. Mas, ao descobrir que Clara pode ser dona de terras repletas de esmeraldas, ela muda de tática e apoia a decisão do filho. Com o passar do tempo, Sophia pressiona Gael para que ele convença Clara a permitir a exploração das terras, em vão. Sophia então se aproveita do apego exagerado de Lívia pelo sobrinho e estimula que a filha permaneça na casa do irmão, como parte de um plano para separar o casal. Aos poucos, vítima de ações ardilosas da cunhada e da sogra, Clara se desestabiliza emocionalmente e começa a duvidar de sua própria razão.

É neste momento que Sophia vê a oportunidade de conseguir o que tanto deseja. Ela vai cobrar de muitos poderosos da cidade os favores que lhe devem e consegue a interdição de Clara, sem que Gael conheça suas verdadeiras intenções. De posse das provas forjadas que indicam que Clara sofre de graves problemas psicológicos, Sophia interna a nora numa clínica psiquiátrica. O destino de Clara é desconhecido por todos. Com isso, ela consegue também a tutela do neto Tomaz (Vitor Figueiredo), herdeiro das terras. E Lívia tem a chance de realizar o sonho de ser mãe através do sobrinho, já que nunca conseguiu gerar filhos.

Gael, inicialmente, não será um vilão de fato e, por isso, deve ter certo protagonismo junto com Renato, já que o rapaz, apesar de agressivo, não saberá da tramoia da mãe contra Clara e se culpará pelo sumiço da esposa.

O Outro Lado do Paraíso é uma novela de Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile