Em coma, o ator de ‘Cabocla’ viveu o maior drama da sua vida e ganhou o presente da vida outra vez
Sucesso da Globo de 2004, a novela ‘Cabocla‘ marcou gerações com um enredo e elenco que ficou eternizado em muitos corações. Mas, além das fortes emoções causadas pela trama, um ator do folhetim viveu momentos desesperadores dias após o fim da obra.
Reginaldo Faria, recentemente esteve no ar na Vênus Platinada em ‘Um Lugar ao Sol’ (2021) e na reprise de ‘O Clone’ (2001), travou um duelo desesperador pela vida. Depois do fim das gravações de ‘Cabocla’, o famoso foi internado em estado gravíssimo ao sofrer uma parada cardíaca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o ator tinha 67 anos, e precisou passar por um cateterismo e angioplastia, ficando em coma por longos e que pareciam eternos 20 dias. “O stent explodiu a coronária. Fiquei 55 minutos com parada cardíaca e um aparelho bombeando o coração.”, relembrou o ator à revista IstoÉ.
“Chamaram o médico da família. Ele resolveu a parada e conseguiu me tirar dessa situação”, disse ainda o famoso, que só abriu o jogo sobre o assunto ao se recuperar completamente do drama.
No total, foram 33 dias de internação. de acordo com o astro da Globo, a parada cardíaca se deu durante a angioplastia, que nada mais é que o tratamento não cirúrgico das obstruções das artérias coronárias para aumentar o fluxo de sangue para o coração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Meu médico sugeriu que eu fizesse um cateterismo e mais nada. Já havia passado por esse procedimento na época de Força de Um Desejo [1999]. Dessa vez, fui ao hospital, e eles começaram a querer fazer angioplastia e resolveram botar um stent sem me consultar. Se falaram, eu estava inconsciente”, confessou ainda.
MARCAS
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
A situação foi tão marcante na vida do ator de ‘Cabocla’ que, aos 85 anos, ele ainda chega a ser questionado sobre os dias terríveis que viveu. Ao jornal Extra, em 2010, o famoso falou que mudou a forma de enxergar a vida por conta do drama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estive perto da morte há alguns anos. Agora, vejo a vida de outra forma. Quando algo assim acontece, valores novos são adquiridos e os velhos, esquecidos. Mas o importante de tudo é a alegria de estar vivo.”, relatou ele.