Começou mal: propaganda obrigatória derruba audiência de algumas emissoras, mas eleva de outras
01/09/2018 às 18h55
Muita gente acha um verdadeiro saco a tal da propaganda eleitoral obrigatória, que é exibida diariamente na TV e nas rádios. Longas e recheadas de mentiras, elas fazem muita gente trocar de canal ou até mesmo desligar a televisão/rádio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a tendência é a audiência cair na hora em que começam a aparecer os candidatos. Mas, curiosamente, algumas emissoras ganham público durante a propaganda eleitoral. E foi isso o que aconteceu nesta sexta-feira.
Às 20h30, conforme números prévios do Ibope, Globo e SBT registravam, respectivamente, 24,6 e 8,6 pontos em São Paulo. Às 20h46, o índice do SBT caiu para 5,9 pontos. Às 20h51, a média da Globo minguou para 17,6 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas quedas vertiginosas não ocorreram em outras emissoras, muito pelo contrário, pois das cinco grandes emissoras, apenas Record e RedeTV! ganharam público. A Band ficou na mesma.
RECORD FEITO PINTO NO LIXO:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record está comemorando a sequência de vitórias do quadro A Hora da Venenosa sobre o novo formato do Vídeo Show, que segue perdendo constantemente para o quadro de fofocas no ibope.
A Hora da Venenosa conquistou nesta quinta-feira (30) sua 30ª vitória sobre o novo Vídeo Show. Desde o dia 16 de julho, quando a atração da Globo mudou seu formato após ficar um mês fora do ar por causa da Copa do Mundo, até ontem, foram ao ar 34 edições. E o placar no período foi de 30 a 4 para a Record.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Na tarde de ontem, o quadro do Balanço Geral, comandado por Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi, marcou 9,5 pontos de média, contra 8,8 do Vídeo Show, na faixa horária das 14h03 às 15h.
+ Xuxa diz que Sérgio Marone era engessado no Dancing Brasil e comemora mudança
O Balanço Geral também marcou ótima audiência e alcançou 8,3 pontos de média, pico de 11 pontos e share de 21%, consolidando o segundo lugar isolado. Comandado por Gottino, foi ao ar de meio-dia às 15h. O SBT registrou 6,8 pontos de média no confronto.
Cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo.