Durante o “Jornal Nacional”, da TV Globo, substituta de Renata Vasconcellos revelou notícia importante sobre o INSS
O “Jornal Nacional” já foi responsável por dar importante informação aos beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Uma substituta de Renata Vasconcellos na Globo revelou aos telespectadores uma ação que o órgão realizou para aliviar alguns problemas dos segurados.
Em setembro, o noticiário revelou, ao vivo, que o INSS precisou tomar atitude para reduzir uma fila de espera imensa. Para conseguir reduzir a agonia de algumas dessas pessoas, o órgão passou a ligar para dar um aviso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O INSS começou a telefonar para quem precisou se afastar do trabalho e está na fila de espera para receber o benefício há mais de 45 dias”, disse Ana Luiza Guimarães.
INFORMAÇÕES SOBRE O INSS
A reportagem de Mariana Queiroz revelou o seguinte: “O contato é feito somente com as pessoas que já tem perícia médica agendada há mais de 45 dias e que esperam a concessão de benefício por incapacidade temporária. O antigo auxílio-doença”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O número que vai aparecer na tela do seu telefone quando o INSS ligar será com DDD de São Paulo. 11 2135 0135. Esse número não recebe chamada telefônica e não possui WhatsApp. O atendente vai propor a troca da perícia presencial pelo envio do atestado médico. O segurado deverá anexar o documento no aplicativo ou no site meu.inss”, continuou.
A repórter do “Jornal Nacional” ainda fez um alerta para evitar golpes e afirmou que o órgão não entra em contato para pedir fotos, números de documentos, dados bancários e senhas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM SÃO AS SUBSTITUTAS DE RENATA VASCONCELLOS NO “JORNAL NACIONAL”?
Além Ana Luiza Guimarães, Ana Paula Araújo e Mariana Gross também substituem Renata Vasconcellos na bancada do “Jornal Nacional”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE