Comentando a TV: A Globo errou ao abandonar o público infantil?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fátima sobre fim da TV Globinho (Foto: Reprodução)

Globo trocou os desenhos da TV Globinho por um encontro com Fátima Bernardes. (Foto: Reprodução)

A TV Globo não tem mais uma faixa específica dedicada ao público infantil como sempre aconteceu. Com o passar dos anos e aumento da população com internet e TV a cabo, a direção da emissora achou melhor dar fim ao núcleo e investir em outro tipo de programa. O resultado tem sido basicamente o mesmo em números, porém é maior quando se fala em faturamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marina Ruy Barbosa e Nícolas Prattes são eleitos os ‘crushs’ de 2018

Luciano Huck, Grazi Massafera e Gusttavo Lima: Rafinha Bastos toca o terror ao comentar em publicações de famosos no Instagram

Seguindo os mesmos passos da concorrente, a Record também extinguiu de vez a exibição de desenhos em sua programação. O SBT, assim como a TV Cultura, segue dedicando algumas horas do dia para as crianças com a exibição de desenhos e séries. Nada se comparado com antes, mas a programação infantil na TV aberta segue respirando por aparelhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muita gente ainda reclama da troca, mas não tem mais volta. (Foto: Reprodução)

Com as últimas derrotas em audiência em diversas capitais do Brasil pela manhã e justamente durante a exibição do Encontro com Fátima Bernardes, programa substituto da TV Globinho, a dúvida que paira no ar é a seguinte: A Globo errou ao abandonar o público infantil e apostar no adulto? Deixe a sua opinião nos comentários.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pressionada em programa de TV, Fabíola Reipert entrega se pretende engravidar aos 45 anos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ E a Lívia Andrade? Expulsa de A Fazenda 10, Nadja Pessoa vai parar no Fofocalizando

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile