Comentarista faz piada com termo pejorativo e emissora é xingada no Twitter

20/01/2018 às 20h26

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
Ex-jogador, Zinho é comentarista da FOX Sports (Foto: Reprodução)
Ex-jogador, Zinho é comentarista da FOX Sports (Foto: Reprodução)

Ex-jogador, Zinho é comentarista da FOX Sports (Foto: Reprodução)

Quem acompanha futebol sabe que animais são, por muitas vezes, usados como apelido por torcedores que querem desmerecer os times rivais. Um dos mais conhecidos é o “bambi”, termo associado pejorativamente a homossexuais e usado por rivais para se referir a torcedores do São Paulo. Teve comentarista que polemizou na TV com o termo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto comentava uma entrevista coletiva do jogador Emerson Sheik, que retornou ao Corinthians, o Zinho da FOX Sports acabou usando o termo bastante conhecido entre os torcedores para se referir ao São Paulo. Ele comentava a declaração de Sheik, que havia dito que chorar “é coisa de bambi”.

+Larissa Manoela faz boa ação e adota cachorrinho de instituto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após ouvir que Sheik jogou no São Paulo mas não ama o São Paulo, Zinho disparou: “Não virou bambi, né?”. A declaração bastou para que os torcedores são paulinos se unissem no Twitter para detonar o comentarista e a emissora.

Até uma tag “carinhosa” criaram para se referir à FOX Sports, mandando a emissora (what?) tomar naquele lugar. Confira alguns dos principais comentários:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

https://twitter.com/Univtricolor/status/954537731866152961

EXIGÊNCIA DA GLOBO DIFICULTA ACORDO COM A BAND PARA A COPA

O tão sonhado acordo para a exibição da Copa do Mundo na Band está sendo dificultado por conta de uma exigência da Globo. É que o canal carioca condicionou a assinatura de um contrato de sublicenciamento à apresentação de garantias por parte da Band, segundo o que informa a coluna do jornalista Eduardo Ohata.

As emissoras haviam chegado a um acordo verbal para licenciamento de alguns jogos no ano passado, o que animou prováveis patrocinadores. A situação se dificultou quando os interessados em adquirir patrocínios ouviram de representantes que o canal paulista só exibiria metade dos jogos.

Devido à importância do mundial, há ainda quem acredite na Band que a situação se resolverá quando a emissora decidir os detalhes da programação de 2018.

De qualquer forma, há um plano B para caso não se consiga negociar os direitos de transmissão dos jogos. Trata-se do licenciamento de conteúdo das partidas. A Band teria algo diferenciado do que deve ser cedido, obrigatoriamente, a outras emissoras por lei.

fox sports
noticias da tv
notícias tv
polemica

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.