Fique por dentro de um restaurante popular de SP sendo desmascarado com nojeira, além de uma interdição da Anvisa
A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população de riscos à saúde, com uma interdição contra um restaurante bastante famoso de SP. Desse modo, foram feitas acusações graves que poderiam trazer sérias complicações. Além disso, uma verdadeira nojeira foi desmascarada no local.
As informações são do portal G1, que trouxe a matéria especial no dia 14 de julho de 2023. Agora, o time de especialistas do TV Foco, com base nessas informações e na sua própria apuração, destacou uma grande operação de vigilância da Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o restaurante Boqueirão Sport Bar teve a sua cozinha interditada após uma fiscalização da Sevisa, que segue as normas de vigilância da Anvisa.
Sendo assim, o famoso restaurante de SP recebeu denúncias de sujeira e até mesmo baratas no estabelecimento, além de irregularidades na cozinha, como falta de higiene, alimentos sem identificação, falta de reparos na rede elétrica, e outros problemas que o tornaram impróprio para funcionamento.
Além disso, o jornal da Globo teve acesso a imagens que mostram as paredes do cômodo extremamente sujas de óleo, bem como todos os equipamentos da cozinha. Alimentos expostos e até mesmo insetos foram flagrados no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, segundo a Sevisa, nada irregular foi constatado em outras áreas do restaurante Boqueirão Sport Bar. Ou seja, a interdição foi apenas na cozinha.
Por fim, o G1 ressaltou a grande importância das operações do órgão de vigilância sanitária, dizendo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Envenenamento e risco: Macarrão n°1 é banido dos mercados e alerta é dado às pressas em país
● Anvisa confirma interdição devastadora contra açougue e padaria em SP após 100kg de carne podre e nojeira
● Atenção, donas de casa: Anvisa confirma proibição de sal nº1 da sua cozinha após flagra e emite comunicado
“As ações da Sevisa, de acordo com a administração municipal, visam eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde”, afirmou o jornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clique aqui para saber mais a respeito de notícias envolvendo a Anvisa.
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do portal Licempre, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos. Dessa forma, deve-se sempre analisar e passar por uma perícia especializada do órgão para a sua aprovação.
Conclusões finais
Por fim, não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações do local. Porém, o espaço continua em aberto para que o mesmo possa expor sua versão, ressaltando que o mercado permaneceu fechado até a sua regularização total.