Surpreenda-se com interdição urgente da Vigilância Sanitária contra fábrica de pastéis, além de 200kg de comida podre
A Vigilância Sanitária cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com a proibição de uma fábrica de pastéis gigante, com graves acusações, até mesmo com comida podre e uma verdadeira nojeira no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “prefeitura.poa.com”, o qual informou no dia 02 de dezembro de 2023, que a Diretoria-Geral de Fiscalização fechou uma fábrica clandestina de pastéis, que não teve o nome revelado, no bairro Santa Rosa de Lima, na Zona Norte de Porto Alegre, com graves denúncias.
Em uma ação que mobilizou vários fiscais da Vigilância Sanitária, havia caixas de frango sendo descongeladas sob o sol, insetos, restos de alimentos e quase 200kg de comida podre, que foi descartada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A diretora da DGF, Lorencinda Abrão, deu mais detalhes sobre o ocorrido, dizendo:
“A informação enviada à fiscalização mencionava que a gordura dos alimentos era escoada, junto com a água, para a calçada. Os agentes da Vigilância Sanitária confirmaram a informação, constatando ainda uma infestação por moscas”, explicou Abrão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém, o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos, com o local sendo interditado, e só podendo voltar a abrir após realizar as adequações necessárias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE