NOJENTO
Comida vencida e até barata: A ordem da Anvisa para fechar 2 restaurantes queridinhos dos shoppings
20/03/2024 às 17h35
Anvisa mandou fechar 2 restaurantes
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atua em nosso país garantindo a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços de nosso cotidiano. Nessa matéria, por exemplo, trataremos de uma autuação do órgão contra 2 restaurantes muito amados pelos brasileiros e queridinho dos shoppings.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em novembro do ano passado, a Anvisa interditou 4 restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), após identificar a presença de baratas. Entre os estabelecimentos, segundo informações do portal G1, Spoleto, que está presente em vários shoppings.
Na ocasião, a Anvisa ainda informou, em nota, que o restaurante só seria autorizado a reabrir quando provasse que conseguiu eliminar a infestação. Vale lembrar que o Viracopos é um dos maiores aeroportos de passageiros e o maior de cargas do Brasil. Em 2022, o terminal recebeu fluxo de 14 milhões de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a Aeroportos Brasil Viracopos disse que o fechamento ocorreu em uma área isolada da praça de alimentação e que sempre passava orientação aos lojistas sobre obrigações previstas em contrato. Além disso, eles se colocaram à disposição para solucionar os problemas indicados pela Anvisa na vistoria.
Outro restaurante que também sofreu com uma autuação da Anvisa foi o Parmê do Norte Shopping, no Cachambi, zona norte do Rio de Janeiro. Ele foi lacrado durante uma fiscalização. Na época, a equipe de fiscalização encontrou no local mais de 100 quilos de alimentos impróprios para consumo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles estavam fora do prazo de validade ou em desacordo com as normas para armazenagem e acondicionamento. Entre eles havia frios, molhos, carnes, linguiça e camarão que eram mantidos fora de temperatura adequada e sem proteção. Segundo informou o G1, o gerente do restaurante foi preso em flagrante.
O que a Anvisa fiscaliza?
Segundo informações do portal Gov.com, entre as ações de fiscalização, estão a apreensão, o recolhimento, a proibição e a suspensão de armazenamento, comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e/ou uso do produto ou serviço.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● O anúncio de Tralli ao paralisar jornal na Globo com proibição da Anvisa contra produto n°1 no Brasil
● Atenção idosos: ANVISA baixa ordem e retira produto nº1 às pressas após risco de doença cardíaca e +
● Atenção, donas de casa: ANVISA passa facão e arranca dos mercados detergente n°1 após descoberta
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]