DICAS SIMPLES!
Como acelerar o crescimento do cabelo com 4 ingredientes
04/10/2024 às 11h00
Alimentação é fundamental para manter a saúde dos fios e 4 alimentos podem estimular o crescimento do cabelo
De fato, o aplique ganhou força no segmento da beleza por ser uma técnica mais rápido para aumentar o cabelo ou até garantir mais volume aos fios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, nem todas mulheres gostam do procedimento ou não conseguem arcar com os altos custos. Fato que faz com que muitas procurem métodos naturais para ajudar no problema.
Alimentos podem ajudar
Nesta sexta-feira, 04, iremos mostrar quatro alimentos que podem ajudar no crescimento do cabelo sem precisar recorrer ao aplique.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O portal Glamour conversou com algumas especialistas que revelaram que a alimentação pode estimular no crescimento e na espessura dos fios.
Saúde do cabelo
A dermatologista Lauren Penzi revelou ao portal Glamour que uma dieta equilibrada é fundamental para manter a saúde das madeixas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ter uma dieta equilibrada, nutritiva e bem diversificada é essencial para a saúde e crescimento do cabelo. Por exemplo, proteínas são um grupo alimentar essencial para o cabelo, já que ele é composto por proteínas chamadas queratina”, disse a profissional.
Mas, afinal, quais são os alimentos que podem ajudar?
De acordo com informações do portal Glamour, a vitamina D, vitamina C, folato (vitamina B12), riboflavina (vitamina B2), biotina, ferro, zinco, selênio, antioxidantes e ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 são fundamentais para o crescimento dos fios.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Efeito plástica: 5 cortes de cabelo rejuvenescedores disfarçam as rugas
● Falência dos salões: Máscara caseira com mel e +2 ingredientes ressuscita o cabelo seco
● Tchau, tinta: Mistura 100% natural elimina até a raiz do cabelo branco em 30 minutos
Desse modo, o abacate, frutas cítricas, frutas vermelhas e água podem ajudar no crescimento do cabelo.
- Abacate: É rico em vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina D, vitamina E, ferro, zinco e biotina
- Frutas cítricas: Laranja, limões e toranjas ão ricas em vitamina C, que auxilia na produção de colágeno, fundamental para manter os fios saudáveis;
- Frutas vermelhas: Açaí e mirtilos são ricos em antioxidantes, que podem ajudar a proteger o cabelo do estresse oxidativo, mantendo-o com aparência radiante;
- Água: Fundamental para manter a saúde do cabelo e evitar os fios quebradiços.
Mais dicas
Além disso, outros alimentos como, laticínios, pimentões, nozes, sementes e grãos integrais, também podem auxiliar no crescimento natural do cabelo.
Porém, além dos alimentos, é fundamental possuir uma rotina de cuidados com shampoos, condicionadores e máscaras para manter a saúde dos fios.
“O foco geralmente está em xampus e condicionadores para manter o cabelo com boa aparência. E, embora investir nos produtos certos faça uma grande diferença na saúde dos fios, você também pode estimular o crescimento e a espessura do cabelo naturalmente, consumindo os alimentos adequados”, disse a tricologista Eva Proudman.
Considerações finais
Em suma, além do cuidado com produtos específicos para os fios, alimentos como, abacate, frutas cítricas, frutas vermelhas, podem auxiliar no crescimento natural do cabelo.
O que óleo de rícino faz no cabelo?
Por fim, as mulheres também podem buscar produtos com óleo de rícino para estimular o crescimento das madeixas.
O óleo de rícino é rico em ômega 6 e 9, nutrientes que ajudam a nutrir profundamente os cabelos, de acordo com o portal Dimaster.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]