Cantor foi descoberto em reality musical da Globo, em 2002
O que muitos não imaginavam é que o cantor Thiaguinho, de 39 anos, é bilionário. Ele é dono da própria gravadora e tem fechado grandes contratos publicitários. Porém, apesar de todo esse dinheiro, ele não ostenta.
De acordo com informações da Forbes, a empresa do pagodeiro faturou no ano de 2020, 2 bilhões de reais. A carreira do cantor, vale destacar começou em 2002, quando ele participou do reality global Fama, este ano ele completou 20 anos de carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na competição global ele não foi muito longe, foi o quarto eliminado, porém, mesmo assim ele chamou a atenção do público e no ano seguinte acabou se tornando vocalista do Exaltasamba junto com Péricles.
Dessa forma, podemos afirmar que Thiaguinho possui uma fortuna maior até mesmo que a de Silvio Santos, dono do SBT e de algumas outras empresas, a exemplo da Jequiti. Também de acordo com publicação da revista Forbes, no ano de 2020, Silvio Santos registrou uma fortuna estimada em 1,9 bilhões de reais, ocupando a 179ª posição no ranking de pessoas mais ricas do país, ou seja, com 100 milhões de reais a menos que Thiaguinho.
MAIS SOBRE THIAGUINHO
No ano de 2009, ainda na banda de pagode, ele criou a Paz & Bem, editora que administrava suas canções e obras. Quando deixou o conjunto musical, no ano de 2011, ele já estava se preparando para gerenciar a sua carreira solo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano de 2016, ele deixou a Som Livre e investiu cerca de 52 milhões de reais para expandir a própria gravadora. Ao todo, a empresa possui mais de 200 funcionários e não descarta trabalhar com outros artistas no futuro.
Além dos shows e direitos autorais, grande parte da renda do cantor veio de altos contratos de publicidade assinados durante a pandemia. Ele fechou uma parceria com uma marca americana de calçados esportivos, onde assinou a criação de uma linha exclusiva de produtos, além de representar marcas com itens de higiene oral, creme hidratante, bebida energética e uma grande empresa de investimentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ainda aceitou o convite do empresário Marcos Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo, e passou a comandar a comunicação e o marketing de uma indústria de bebidas alcoólicas, seguindo artistas como o rapper Jay-Z, que é dono de uma fabricante de champanhe nos EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE