O segredo para acabar com os calos nos pés
Muitas pessoas precisam lidar com o incômodo que é ter calos nos pés. Às vezes doloridos, outras vezes apenas esteticamente feios, mas o fato é que não é confortável ter eles.
Para acabar com o transtorno, há pessoas que se sujeitam a consultas e tratamentos com podólogos, que são profissionais capacitados para resolver esse tipo de problema. Mas, se você não dinheiro, hoje nós temos 5 dicas que vão te ajudar. As informações são do site Tua Saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1 – Mergulhar o calo em água morna
Colocar os pés em água morna é relaxante para algumas pessoas, e acredite, também é ótimo para tirar os calos. A água morna torna mais fácil remover a pele engrossada que forma a calosidade. Deixe agir por 10 a 15 minutos e verá como é fácil tirar.
2 – Esfregar o calo com a pedra-pomes
Outra boa saída é usa pedra-pomes nos pés com calos. Após você deixar os pés mergulhados na água morna, basta esfregar o calo com uma pedra-pomes ou lixa, caso ele seja pequeno, para remover a camada de pele grossa que se formou. E atenção, jamais use objetos afiados para cortar o calo.
3 – Aplicar creme hidratante na região
Após os dois passos acima, seu próximo passo é aplicar creme hidratante na região. Isso ajudará a manter a pele macia e camada de calo menos grossa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
4 – Colocar um band-aid no calo
Você comprará um band-aid para calos. Ele é parecido com uma almofada, que pode ser comprado em farmácias e serve para proteger o local onde o calos se formou. E é necessário atenção ao uso desses band-aids, uma vez que existem alguns que contêm substâncias como o ácido salicílico.
5 – Usar meias e sapatos confortáveis, que não apertem
Nossa última fica visa você não apertar os calos já existentes. Então opte por meias e sapatos confortáveis no período que terá que lidar com os incômodos calinhos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE É CALO?
Como exposto pelo site eCycle, o calo no pé é uma camada espessa e dura de pele que se forma em resposta ao atrito e pressão constante dos pés. Os motivos para aparecimento, vão desde calçados inadequados a falta deles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE