Em fase difícil, Datena já perdeu tudo e contou com a ajuda de familiares
Datena é uma das maiores figuras da Bandeirantes e faz sucesso ao comandar o traidicional “Brasil Urgente”, sendo um grande sucesso atualmente, o jornalista já precisou enfrentar alguns momentos difíceis no passado e que são lembrados até hoje por ele. Em uma das edições do policialesco exibidas em Agosto, o âncora fez uma revelação de um momento complicado da sua vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como muitos brasileiros nos últimos anos, Datena revelou que já perdeu o emprego e precisou contar com a ajuda de familiares até para conseguir se alimentar. Além de ficar desempregado, o âncora do “Brasil Urgente” viu suas últimas reservas desaparecerem quando teve o fundo de garantia confiscado pelo governo Fernando Collor, em 1990.
“Eu sei o que é isso. Eu sei muito bem o que é isso. Eu estava desempregado e só tinha o fundo de garantia. Foi a única vez que me mandaram embora na vida, normalmente eu que saio das emissoras. Foi a única vez que eu perdi o emprego. Já estava com dois filhos e não tinha como sustentar a casa porque eu tinha sido mandado embora. Por motivos políticos eu não quero nem lembrar“, disse Datena, após uma reportagem ser exibida, onde contava a história de uma mulher que sofreu um golpe e perdeu todo o dinheiro que estava no banco.
“Moral da história: De repente, estava num bar comendo um lanche porque eu também não tinha grana aqui em São Paulo, e alguém chegou e falou assim ‘olha, a Zélia [Cardoso de Mello, Ministra da Economia] meteu a mão na grana’. Aí eu falei: ‘A grana do fundo de garantia vale?’ ‘Vale!’ Aí eu fiquei da noite pro dia sem um tostão“, completou o jornalista. Datena encerrou relembrando a ajuda que teve da sua mãe para conseguir superar a fase.
“Se não fosse minha mãe…Ela era pobrezinha também, mas nunca faltou nada em casa porque ela trabalhava pra caramba. Ela tinha umas economias e me ajudou, senão estava perdido“, concluiu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE