Vai conseguir?
Caixa certamente não te conta: Como fazer a conta-poupança render mais em 5 passos INFALÍVEIS em 2024
11/01/2024 às 23h21
Sabia que tem formas de você conseguir fazer com que sua conta renda mais; saiba como
A poupança é um dos meios mais tradicionais e conhecidos que os brasileiros usam para conseguir render e juntar o dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, há umas formas de conseguir fazer seu dinheiro render mais e uma matéria de 2015 da Gazeta do Povo te entregou isso.
Render o dinheiro é uma forma que os brasileiros mais buscam de conseguir juntar cada dia mais, seja pra comprar um bem ou ter uma reserva especial para o futuro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO FAZER MINHA POUPANÇA RENDER?
Embora seja a aplicação mais conhecida e popular do país, a caderneta de poupança guarda “pequenos segredos” que podem comprometer a rentabilidade, já reduzida diante da combinação de inflação e juros em alta. Atenção a esses detalhes, além de uma dose de método e disciplina, ajuda a caderneta a se tornar uma reserva financeira mais interessante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O principal detalhe a que o poupador deve atentar é a data de aniversário da conta, que é o dia do mês em que o dinheiro foi aplicado. A remuneração de juros, que é mensal, ocorre toda vez que a data se repete, nos períodos seguintes.
O ideal é que o depositante se lembre dessas datas ou, então, que eleja determinado dia do mês para fazer as operações, de forma a vincular o rendimento a um único dia mensal.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Serasa traz 4 passos infalíveis para aumentar o Score em 24h e ter maior pontuação da história em 2025
● Nubank, Itaú e mais: Nova lei da Receita Federal traz notícia nada boa a quem gasta R$5 mil no crédito
● Adeus dívidas com IPVA, IPTU e +: Globo confirma benefício salvador a lista de CPFs em 2025
Outra armadilha é esperar o mês transcorrer para, ao final dele, realizar o depósito. A recomendação é de que o aporte seja realizado logo após o recebimento do salário, de forma a evitar que despesas supérfluas consumam o dinheiro que seria destinado à caderneta.
Faça a sua caderneta render o máximo possível:
- Não deixe dinheiro parado. Direcione para a poupança valores que estão parados na conta corrente, sem expectativa iminente de uso, para que sejam remunerados com juros mensais.
- Deposite na mesma data. Faça os depósitos sempre no mesmo dia do mês, para facilitar o controle da data de aniversário da poupança, dia em que os juros são creditados.
- Aplique logo. Aplique o dinheiro assim que receber o salário, de forma a evitar canalizá-lo para despesas supérfluas.
- Programe o depósito. Programe a conta corrente para depositar automaticamente na poupança, em dia a ser escolhido, o valor desejado. Isso automatiza o processo e previne esquecimentos.
- Guarde dinheiro extra. Se você tem dificuldade para poupar mensalmente, opte por depositar dinheiro extra, como 13º salário e restituição de Imposto de Renda, que não exigem aportes periódicos.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]