Vai conseguir?

Caixa certamente não te conta: Como fazer a conta-poupança render mais em 5 passos INFALÍVEIS em 2024

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Poupança (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sabia que tem formas de você conseguir fazer com que sua conta renda mais; saiba como

A poupança é um dos meios mais tradicionais e conhecidos que os brasileiros usam para conseguir render e juntar o dinheiro.

Mas, há umas formas de conseguir fazer seu dinheiro render mais e uma matéria de 2015 da Gazeta do Povo te entregou isso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Render o dinheiro é uma forma que os brasileiros mais buscam de conseguir juntar cada dia mais, seja pra comprar um bem ou ter uma reserva especial para o futuro.

COMO FAZER MINHA POUPANÇA RENDER?

Embora seja a aplicação mais conhecida e popular do país, a caderneta de poupança guarda “pequenos segredos” que podem comprometer a rentabilidade, já reduzida diante da combinação de inflação e juros em alta. Atenção a esses detalhes, além de uma dose de método e disciplina, ajuda a caderneta a se tornar uma reserva financeira mais interessante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O principal detalhe a que o poupador deve atentar é a data de aniversário da conta, que é o dia do mês em que o dinheiro foi aplicado. A remuneração de juros, que é mensal, ocorre toda vez que a data se repete, nos períodos seguintes.

O ideal é que o depositante se lembre dessas datas ou, então, que eleja determinado dia do mês para fazer as operações, de forma a vincular o rendimento a um único dia mensal.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra armadilha é esperar o mês transcorrer para, ao final dele, realizar o depósito. A recomendação é de que o aporte seja realizado logo após o recebimento do salário, de forma a evitar que despesas supérfluas consumam o dinheiro que seria destinado à caderneta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Faça a sua caderneta render o máximo possível:

  1. Não deixe dinheiro parado. Direcione para a poupança valores que estão parados na conta corrente, sem expectativa iminente de uso, para que sejam remunerados com juros mensais.
  2. Deposite na mesma data. Faça os depósitos sempre no mesmo dia do mês, para facilitar o controle da data de aniversário da poupança, dia em que os juros são creditados.
  3. Aplique logo. Aplique o dinheiro assim que receber o salário, de forma a evitar canalizá-lo para despesas supérfluas.
  4. Programe o depósito. Programe a conta corrente para depositar automaticamente na poupança, em dia a ser escolhido, o valor desejado. Isso automatiza o processo e previne esquecimentos.
  5. Guarde dinheiro extra. Se você tem dificuldade para poupar mensalmente, opte por depositar dinheiro extra, como 13º salário e restituição de Imposto de Renda, que não exigem aportes periódicos.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile