Quer salvar o seu 2024 com esse benefício dado pelo Governo, então veja como garantir
O Vale gás é um benefício extra do Bolsa Família dado pelo Governo para custear os valores do Gás de Cozinha de um botijão de 13kg.
Mas, poucas pessoas sabem evidentemente como fazer para garantir esse benefício e é mais fácil do que parece e pode ser adquirido por muitas pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Meu Tudo, Auxílio Gás, também conhecido como Vale Gás, tem sido de grande ajuda para as famílias brasileiras de baixa renda.
Isso porque esse benefício pago bimestralmente garante que as famílias que cumprem os requisitos exigidos possam receber um valor para ajudar na compra do gás de cozinha.
O Auxílio Gás foi criado pela Lei nº 14.237, de 19 de novembro de 2021, regulamentado pelo Decreto nº 10.881, de 2 de dezembro de 2021 e é gerido pelo Ministério da Cidadania do Governo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O banco Caixa Econômica Federal é o responsável por fazer o pagamento do benefício para as famílias que vivem em vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).
O benefício do Vale Gás é garantido à pessoa de baixa renda que se enquadre em alguns dos seguintes requisitos:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Ser inscrito e estar ativo no Cadastro Único (CadÚnico);
- Ter renda familiar de até meio salário mínimo (R$ 606); ou
- Possuir renda familiar total igual ou inferior a três salários mínimos;
- Ser integrante de família com renda superior a três salários mínimos, desde que incluída em programa de transferência de renda implementados pelas três esferas de governo;
- Ser beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS);
- Mulheres que são vítimas de violência doméstica e possuem medidas protetivas de urgência. Para essas mulheres o atendimento é preferencial.
Para se inscrever no CADÚnico, responsável pela família, vai declarar as informações de todas as pessoas da família, por isso precisa levar um documento com foto como, por exemplo, sua carteira de identidade ou sua carteira de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, precisa levar o seu CPF (preferencialmente) ou seu Título de Eleitor e um comprovante de residência. Se você não tem comprovante de residência, deve fazer uma declaração, informando onde mora.
Além dos seus documentos, você deve levar pelo menos um documento de cada pessoa da sua família: CPF, certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, carteira de trabalho ou título de eleitor.