passos infalíveis
Adeus dívidas em 2024: Como limpar o nome sujo em 5 passos infalíveis do Banco Central e salvar o bolso
12/01/2024 às 10h57
Se surpreenda ao saber como limpar o nome sujo em 5 passos infalíveis do Banco Central e salvar o bolso com adeus a dívidas em 2024
E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o adeus a dívidas em 2024 e como limpar o nome sujo em 5 passos infalíveis do Banco Central e salvar o bolso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram divulgadas na página oficial do Instagram do Banco Central do Brasil, na última quinta-feira (11), onde a instituição informou 5 passos para retomar o controle da sua vida financeira em uma publicação, na qual, escreveu na legenda dizendo:
“Perdeu o controle das dívidas? Com paciência e estratégia, você pode sair dessa. Não sabe a diferença entre endividamento e superendividamento? Então dê uma olhada no BC te Explica #93, que a Giselle, do BC, explica tudinho https://youtu.be/iqwNZBbrqVA”, escreveu o BC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda na publicação, o Banco Central informou os 5 passos infalíveis, dizendo: “1- Reconheça o problema. A primeira etapa para sair do endividamento excessivo é reconhecer a situação. Não corra do problema, pois ele não desaparece. Aceite a situação e siga para o próximo passo”, disse o BC,que continuou:
“2- Replaneje suas finanças. É preciso entender o tamanho do problema. Papel e caneta na mão! É hora de anotar todas as suas dívidas: – valores; – credores; – prestações pendentes; e – taxas de juros.”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “3- Organize seu orçamento mensal. Ele deve incluir todas as receitas e despesas (inclusive com as dívidas) suas e da sua família. Dica: envolva sua família no planejamento financeiro. Falar sobre dinheiro não deve ser um tabu!”, informou o BC.
Que prosseguiu: “4- Renegocie suas dívidas. Entre em contato com seus credores e busque melhores condições de pagamento (como juros mais baixos ou prazos mais longos). Comece pelas dívidas com juros mais elevados”, explicou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção hoje (24/12): Banco Central emite comunicado sobre cobrança de taxa no PIX e crava 2 alertas severos
● Anúncio do Banco Central crava dias contados de serviço crucial do Nubank, Itaú e mais com substituto
● Caixa, Bradesco e mais: Lei do Banco Central traz 2 alertas para encerramento automático de contas bancárias
E finalizou, dizendo: “5- Mantenha o controle. Mantenha o seu orçamento sempre atualizado. Quitou suas dívidas? É hora de começar a construir uma reserva de emergência. Ela vai ajudar você a passar por momentos de dificuldades sem cair no sufoco. Mas isso é assunto para outro post!”, disse o Banco Central.
Qual a maior instituição financeira do Brasil?
Segundo dados do Banco Central do Brasil, o maior banco do país em números absolutos de clientes é a Caixa Econômica Federal, com mais de 150 milhões de clientes.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]