Malhação viveu maldição por vários anos
Após completar 25 anos no ar, em 2021, a novela ‘Malhação’, que revelou muitos talentos à Globo e ocupou o posto de uma das produções mais longevas da emissora, terminou no mês de janeiro, com desfecho da reprise da temporada ‘Sonhos’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, para quem não sabe, a novela da Globo tem uma espécie de maldição que vinha lhe perseguindo. Afinal, uma temporada ótima era sempre substituída por uma muito ruim.
Vale deixar claro que era apenas uma mera coincidência, mas, é algo que, involuntariamente, desperta atenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por exemplo, entre 2002 e 2004, foi possível observar a alternância de qualidade entre uma estreia e a outra. Em 2002, Juliana Silveira, Henri Castelli, Bárbara Borges e Cauã Reymond protagonizaram a novela, entrando para a lista de melhores temporadas.
Já a temporada seguinte, de 2003, decaiu visivelmente. E, em 2004, ‘Malhação’ viveu seu auge novamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos anos seguintes, de 2005 a 2007, houve uma trinca de temporadas bem fraquinhas, onde Fernanda Vasconcellos, Thiago Rodrigues, Thaila Ayala, Bernardo Melo e Romulo Arantes Neto protagonizaram a novela. Assim como 2008 e 2009, que não teve grandes sucesso.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
A fase substituta, ainda em 2009, foi chamada de ‘Malhação ID’, sendo protagonizada pro Fiuk e Christiana Ubach, mas também deixou a desejar um pouco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas foi em 2010, que a novela adolescente estabeleceu novamente o padrão observado acima, que consiste em uma temporada ótima sendo substituída por uma ruim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A décima oitava fase apresentou um errado bem estruturado e com muitos personagens bons. Protagonizada por Daniella Carvalho e Bruno Gissoni, a trama fez muito sucesso.
Já a fase de 2011, foi uma época para ser esquecida, diferente da de 2012, que fez um grande sucesso, reerguendo a audiência da fracassada fase anterior.
A trama revelou talentos como Alice Wegmann, Agatha Moreira, Rodrigo Simas e Juliana Paiva.
Mas como de costume, em 2013, a ‘Malhação Casa Cheia’ teve um casal bem fraco e um enredo que parecia escrito para o público infantil.
GRANDE FASE
A vigésima segunda temporada, ‘Malhação Sonhos’, veio com tudo e trouxe um roteiro emocionante e bem voltado para problemas adolescentes de vários jovens sonhadores.
Isabella Santoni, Anaju Dorigon, Bruna Hamú, Rafael Vitti, Felipe Simas e Jeniffer Nascimentos foram alguns dos atores que deram vida a personagens incríveis.
Já ‘Malhação – Seu Lugar no Mundo’, serviu apenas para reforçar a alternância de qualidade das temporadas nos últimos anos.
ÚLTIMO SUCESSO
Já a trama seguinte, ‘Malhação – Viva a Diferença’, mudou a ambientação para o centro de São Paulo, após 24 temporadas no Rio de Janeiro, e estreou com o pé direito.
O enredo consistia em cinco amigas que se conheceram em um vagão de metrô público. Vários temas importantes foram discutidos durante a temporada.