‘Plantão Urgente’ da Globo mostrou realidade que nenhum brasileiro gostaria de viver
Não é novidade que a TV Globo leva ao ar o ‘Plantão Urgente’ sempre que alguma coisa importante acontece no Brasil e no Mundo. A vinheta do plantão é uma das mais conhecidas pelos brasileiros e sempre que começa a tocar, todo mundo sabe que a informação não é das melhores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2022 a emissora teve poucos ‘Plantões Urgentes’, sendo que um dos mais marcantes foi exibido logo no início do ano, em fevereiro. Na época uma tragédia assolou um município e ceifou a vida de dezenas de brasileiros.
O fato é que as fortes chuvas de verão causaram prejuízos em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O acontecimento fez a TV Globo interromper sua programação e trazer o ‘Plantão Urgente’ com notícias que nenhum brasileiro gostaria de ouvir. As imagens mostradas por repórteres e o número de vítimas, fez com que milhões de pessoas ficassem de joelhos, clamando para que algo pior não acontecesse no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AMPLA COBERTURA
Além do clássico ‘Plantão Urgente’, ao longo dos dias a TV Globo fez uma ampla cobertura sobre o acontecido. Na época a novela fenômeno “O Cravo e a Rosa” estava sendo exibida no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, contudo, foi tirada do ar para que os jornalistas informassem o público sobre a realidade do local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outras atrações do canal como o “Encontro” e o “Mais Você” também dedicaram parte dos seus tempos de exibição para acompanhar o resgate no local: “A gente abre o Mais Você desta quarta feira de coração partido, com as imagens dessa tragédia. Hoje está difícil de dizer bom dia”, iniciou Talitha Morete, substituindo Ana Maria durante as suas férias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
“A gente chega a marca do programa 5.500, uma história de fôlego, graças ao talento da Ana Maria, de toda a equipe que faz o Mais Você”, completou Fabrício Battaglini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE