Como remover CPF das farmácias em 3 passos para fugir de perigo
Poucas pessoas sabem, mas dar o seu CPF na hora de realizar uma compra na farmácia pode comprometer suas informações sensíveis, e até mesmo as gigantes como Raia Drogasil, Extrafarma e Drogaria SP, podem ter acesso e colocar em risco os dados dos consumidores, incluindo histórico de saúde e comportamento sexual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que uma das maiores franquias farmacêuticas, a Raia Drogasil, foi alvo de investigação, que revelou a criação e uma empresa de venda de dados, a RD Ads, por parte da rede de farmácias, sem o consentimento explícito dos consumidores.
Com isso, através da RD Ads, anunciantes podem atingir a um público específico dentro do banco de dados da farmácia, direcionando suas propagandas no site e em redes sociais (que contém metade da população mundial) ao perfil desejado, segundo o UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, nós do TV Foco te ajudamos a solucionar essa situação e até mesmo evitar que seja dados sejam vazados ou usados para fins indesejáveis, com 3 passos fáceis e simples para remover o CPF do sistema desses estabelecimentos.
A maioria das grandes redes de farmácias permite a solicitação e a exclusão dos dados por meio virtual. Você pode fazer isso pelos sites de cada uma, basta acessar o link e preencher os dados do portal da privacidade para fazer sua solicitação, deletar ou corrigir seus dados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além das solicitações, também podem oferecer as opções de histórico de compras, saber com quem os dados foram compartilhados, segunda via do espelho fiscal e informar vazamento de dados.
Quais farmácia oferecem a solicitação de deleta de dados?
A rede RaiaDrogasil (Droga Raia, Drogasil e Onofre), a DPSP (Drogaria São Paulo e Drogaria Pacheco), a Ultrafarma, a PGMN3 (Pague Menos e a Extrafarma), a Drogaria Araújo e a Farmácia Preço Popular e Drogaria Catarinense têm sites para solicitar e deletar os dados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE