DICAS
Descobrimos: Como saber quem te bloqueou no WhatsApp imediatamente em menos de 5 minutos
22/08/2024 às 22h13
Fim do mistério e segredo revelado: Saiba como saber quem tem bloqueou no aplicativo de mensagens do “zap zap” imediatamente em menos de 5 minutos
É difícil parar para imaginar que há 15 anos atrás não existia o aplicativo de mensagens. O mesmo chegou ao Brasil em 2009, mas foi a partir de 2012 que ele se popularizou e virou uma febre. O WhatsApp se tornou essencial na vida de qualquer pessoa que pode se comunicar em qualquer lugar e estar sempre atualizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso aplicativo de mensagens, querido por milhões de usuários em todo o mundo, anunciou alterações recentemente na sua plataforma que irão mudar o olhar das pessoas. Afinal, o mensageiro teve uma mudança significativa em seu design. De acordo com informações do portal Olhar Digital, a interface liberou um novo recurso que dá mais ênfase à cor verde, especialmente no iOS, mas isso também vale para o Android.
Porém, nem todos os usuários aprovaram essa mudança. Essa alteração teve início em 2023, quando a Meta fez mudanças na interface de seu aplicativo, colocando a barra de menus na parte inferior da tela no Android, parecido ao que já víamos no iOS (o que também não foi muito bem-aceito pelos usuários do SO do Google).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então, outras alterações, como o cabeçalho na mesma cor do fundo do app no Android e detalhes verdes no iPhone, foram liberados. As mudanças receberam uma enxurrada de críticas no X, antigo Twitter, mas também foram alvo de piadas (especialmente de corintianos). Porém, vale destacar que o fim do azul é apenas no design e não no alerta de quando uma pessoa lê a sua mensagem.
COMO SABER QUEM TE BLOQUEOU?
Agora o que muita gente quer saber, ou seja, morre de curiosidade, é que é possível saber quem te bloqueou no WhatsApp. De acordo com informações do portal Folha Financeira, existem algumas maneiras de acabar com esse mistério. Veja abaixo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Você não recebe as confirmações de leitura (dois tiques azuis) do contato. O tique que indica que a mensagem foi enviada continuará a ser exibido;
- Você não recebe as atualizações de status do contato;
- A foto do perfil desse contato não é atualizada para você;
- Somente um tique cinza é exibido ao lado de mensagens enviadas para um contato que bloqueou seu número de telefone. Os dois tiques que apontam que a mensagem foi entregue não serão exibidos;
- Você não consegue fazer ligações no WhatsApp para esse contato;
- Você não consegue adicionar essa pessoa a grupos dos quais você é administrador;
- Você não recebe mais as informações “visto por último” ou “online” do contato;
É fundamental destacar que essas dicas não são 100% incontestável. Pode haver outras questões, como problemas de conexão ou configurações de privacidade do próprio contato. Porém, se você observar vários desses fatores juntos, é possível que realmente tenha sido bloqueado.
QUANTAS PESSOAS USAM O WHATSAPP NO BRASIL?
Conforme informações do site Resultados Digitais, no Brasil cerca de 169 milhões de pessoas usam o serviço de aplicativos do “zap zap”, sendo um dos principais meios de comunicação da atualidade.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Vai deixar de funcionar”: Jornal da Band confirma FIM vital do WhatsApp em 2024
● Já pode ir se despedindo: Fim de serviço do WhatsApp em modelos populares é confirmado para 2025
● 5 celulares populares têm fim do WhatsApp confirmado e donos choram no banho
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]