Como saber se receberá o bônus extra do Bolsa Família em 3 passos
Bolsa Família inicia 2024 com o pé direito e libera bônus extra aos seus beneficiários, e para receber este valor surpreendente basta seguir apenas 3 passos simples, práticos e online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o Governo Federal confirmou que a liberação mensal do Bolsa Família para este ano em andamento incluirá um pagamento bônus no mês de fevereiro. Desse modo, a adição se dá por conta do Auxílio Gás, criado em 2020 para auxiliar famílias registradas no Cadastro Único com o custo de um botijão de 13kg.
Desse modo, a escolha dos beneficiários para o Vale-Gás acontece mensalmente a partir do cadastro no programa, e para descobrir se o cidadão está incluído na previsão de pagamentos para fevereiro, basta acessar o aplicativo oficial do programa social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, ainda não foi determinado o valor exato que será de bônus, já que a quantia se ajusta conforme a média nacional do preço de um botijão de gás de 13 kgs. Este cálculo costuma ser realizado apenas no mês em que haja a efetuação do pagamento.
Contudo, para saber se você recebeu o bônus, é preciso seguir 3 passos. Primeiramente baixar o aplicativo do Bolsa Família, logo em seguida, acesse sua conta com seu login e senha cadastrado, por fim, entre na barra “benefícios” e confira quais estão disponíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que em 2023, o Governo Federal garantiu que fosse pago o valor integral do item. Contudo, a medida emergencial sofrerá um reajuste e será correspondente a 50% do valor presente no mercado. Este pagamento ocorre a cada dois meses, tendo como base o calendário de pagamentos do Bolsa Família.
Qual é o calendário de janeiro do Bolsa Família?
- NIS final 1: 18 de janeiro;
- NIS final 2: 19 de janeiro;
- NIS final 3: 22 de janeiro;
- NIS final 4: 23 de janeiro;
- NIS final 5: 24 de janeiro;
- NIS final 6: 25 de janeiro;
- NIS final 7: 26 de janeiro;
- NIS final 8: 29 de janeiro;
- NIS final 9: 30 de janeiro;
- NIS final 0: 31 de janeiro.