Respire fundo ao ver a aparência e como vive a ex-âncora do JN, Giuliana Morrone após demissão revoltante
09/08/2024 às 9h13
Ex-colega de Willian Bonner no Jornal Nacional, Giuliana Morrone surpreende ao mostrar como vive hoje em dia
A famosa apresentadora e jornalista brasileira, Giuliana Morrone é uma profissional com um extenso currículo na área da comunicação. No entanto, há pouco mais de um ano, a comunicadora acabou sendo pega de surpresa ao ser desligada oficialmente da Globo, após 34 anos de casa. Como é de se imaginar, a situação rendeu muitos bafafás, mas a ex-âncora parou tudo ao mostrar como vive hoje em dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a ex-colega de Bonner começou na Globo em 1989, como repórter especial e apresentadora de jornais como o Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional. Muito querida pelo público, a jornalista fez questão de usar suas redes sociais para comunicar sua saída da emissora carioca, agradecendo pelas experiências vividas dentro do canal.
“Estou aqui celebrando e agradecendo por tudo o que vivi. Ah, me deixa, sou dessas! Não me venha com “a vida é feita de ciclos.” A minha nunca foi, mas de saltos, mergulhos, curvas e retas. Meu amor pelo jornalismo começou aos 14 anos. Consegui um furo, uma entrevista com a poetisa Cora Coralina. Foi para o jornalzinho da escola”, começou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A vida, para mim, é feita de paixão. Sempre tive paixão pelo jornalismo e por onde eu exerci até agora a minha profissão. Minha outra paixão e força é pela verdade. Sempre. Nos últimos anos, voltei para a universidade e passei a estudar sustentabilidade empresarial. E esbarrei, novamente, na minha obsessão, a busca pela verdade”, acrescentou Giuliana Morrone, que ainda expôs o desejo por novos desafios na carreira.
Na época que compartilhou sua saída oficial da Globo, os internautas foram pegos de surpresa com a notícia e para muitos a decisão de demitir a veterana das telinhas foi polêmica e precipitada, mas tudo isso foi deixado para trás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por onde anda a ex-âncora do Jornal Nacional?
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a apresentadora não parou. Pouco antes de ser demitida da Globo, a profissional havia voltado a estudar e sabia exatamente o que queria: novos desafios. Hoje, realizada, ela é especialista em sustentabilidade empresarial e está entre os 10 palestrantes mais cotados do país, de acordo com a DMT Palestras.
Sua vontade de aprender ainda mais surgiu durante a pandemia da covid-19, enquanto estava imersa no universo da política, Giuliana Morrone sentiu necessidade de tomar novos caminhos. “Eu estava num processo individual, íntimo, de transformação. Eu já tinha lá meus mais de 30 anos de jornalismo e senti um desejo de mudança que foi muito bacana. Uma sensação de que as coisas tinham de ter um propósito, um sentido”, disse ela durante uma entrevista ao Correio Braziliense.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Então, ela deu início a uma especialização na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). “Eu tive muita sorte. Os professores tinham um viés crítico muito interessante já nessa época. Enquanto as outras escolas tinham embarcado na história de que o ESG (sigla em inglês para ambiente, social e governança corporativa) era uma solução perfeita, a gente tinha um olhar crítico, mais cuidadoso. Então, eu me apaixonei pela área. Quando saí da Globo, eu estava pronta para começar um novo processo”, acrescentou a ex-colega de Bonner.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.