Companhia aérea brasileira faliu e Latam gastou fortuna em aviões
Uma das grandes companhias aéreas do Brasil chegou ao fim em 2019 e parte de seus aviões foram comprados pela Latam, que gastou uma fortuna nas aeronaves.
No dia 24 de maio de 2019, a Avianca Brasil realizou seu último voo no mercado nacional, após ficar 5 meses no processo de recuperação judicial. Período que ficou marcado pela apreensão dos funcionários e os proprietários dos aviões pedindo sua retomada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde sua fundação, a empresa enfrentou alguns problemas e chegou a ter 13 aeronaves com pedido dos proprietários para serem devolvidas, e grande parte disso era da empresa de leasing, que faz uma espécie de aluguel.
No final de 2018, a Avianca Brasil estava com 47 aviões registrados em condições de voo, mas no primeiro semestre de 2019, quase todas foram impedidas de continuarem voando e transportando os passageiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, alguns desses veículos foram levados até o centro de manutenção da Latam, que abriu o bolso e firmou um contrato com a empresa de leasing Aircastle, ficando com 10 Airbus A320-200.
Pouco mais de 1 ano depois de ter seu último voo realizado, no dia 14 de julho de 2020, a Avianca Brasil anunciou de vez sua falência, e teve todos os restantes de suas aeronaves devolvidas para os proprietários, restando apenas algumas peças que são leiloadas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em que ano a Latam foi fundada?
Uma das principais companhias aéreas dos dias de hoje, Latam, foi fundada em 1976, na cidade de Marília, em São Paulo e hoje possui uma sede na própria capital paulista.