A companhia área brasileira que foi a falência e recebeu reclamações de mais de 6.953 de clientes
Para quem não sabe, uma companhia área, basicamente, em resumo, é uma empresa que presta serviços de transporte aéreo de passageiros, mercadorias ou mala postal, de caráter regular ou não.
Dito isso, é de extrema importância que o “cliente”, analise bem, e se atente a todos os detalhes que envolvem a companhia que deseja contratar para algum serviço, ou até mesmo para viajar. Isto, pois, já aconteceu de uma companhia aérea, que já vendeu milhões de passagens, simplesmente desaparecer do mapa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da empresa Itapemirim. Acontece que no dia 17 de dezembro de 2021. A falência da companhia aérea foi decretada, e clientes e funcionários ainda reclamam sobre seus direitos.
E inclusive, alguns meses depois, já em setembro de 2022, o grupo Itapemirim teve sua falência decretada, sem pagar milhares de credores e funcionários.
Até o dia do seu encerramento, a empresa estava com 6.953 reclamações de clientes em buscar dos seus direitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, vale dizer que no Tribunal de Justiça de São Paulo, há cerca de mil processos pedindo indenização por danos morais e reembolso, segundo informações apuradas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em conversa com o UOL, ex-funcionários falaram sobre a situação: “Acumulei dívidas, mesmo voltando a trabalhar em outra empresa. Com salários atrasados, fiquei endividado com coisas básicas, e ainda não consegui terminar de quitar todos os meus débitos”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Este ano foi de muita luta na Justiça para ter os meus direitos reconhecidos, mas ainda não recebi nada”, falou uma ex-funcionária, que pediu para não ser identificada.
Quando foi feito o primeiro voo da Itapemirim?
A Itapemirim fez seu primeiro voo em julho de 2021, contudo, não passou nem seis meses funcionando.