NÃO DECOLA MAIS

DESCANSE PARA SEMPRE: O triste dia em que essa companhia amada dos brasileiros foi vendida para a Gol

25/06/2023 às 19h00

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Gol é uma das principais companhias aéreas (Reprodução: Internet)

A companhia com preços baixos que acabou sendo vendida para a Gol

O mercado de passagens aéreas é um dos que mais movimenta a economia no Brasil. Os brasileiros amam viajar e para isso, tem a disposição as três grandes companhias aéreas Latam, Azul e Gol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse é o trio que resistiu aos anos de crise no país, mas, por aqui já se passou muitas outras que não tiveram a mesma sorte. Geralmente, quando uma companhia decreta falência, seus aviões acabam sendo comprados pelas rivais. Mas, há casos que a empresa toda acaba indo parar nas mãos da concorrente.

E foi isso que ocorreu com uma famosa companhia no país, que acabou sendo comprada pela Gol. Estamos falando da Webjet Linhas Aéreas, que foi uma empresa aérea brasileira que operava no conceito low cost low fare (companhia aérea de baixo custo, baixa tarifa).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO FOI A HISTÓRIA DA EMPRESA NO PAÍS?

Webjet Linhas Aéreas - Foto Reprodução Internet

Webjet Linhas Aéreas – Foto Reprodução Internet

A sua trajetória se iniciou em julho de 2005, onde teve início as suas operações aéreas. Porém, pouco tempo depois, em novembro de 2005, a empresa solicitou ao Departamento de Aviação Civil (DAC), antigo órgão responsável pela concessão de linhas aéreas no Brasil, entre outras atribuições, para cancelar temporariamente seus voos.

De acordo com as informações que foram divulgadas, acontece que naquele mês, os voos não conseguiram obter 35% de ocupação, em parte por uma guerra tarifária deflagrada por empresas como Gol, Varig e TAM.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A VENDA PARA A GOL

Webjet Linhas Aéreas - Foto Reprodução Internet

Webjet Linhas Aéreas – Foto Reprodução Internet

Dessa forma, a empresa não estava conseguindo lidar com a concorrência com as grandes empresas do ramo, e pouco tempo depois, em 17 de janeiro de 2006, foi anunciada a venda da companhia a uma associação de empresas de ônibus e ligadas ao setor de turismo, o Grupo Águia e Grupo Jacob Filho.

E durante muitos anos a companhia aérea funcionou de acordo com o que a empresa oferecia aos seus clientes. Tudo começou a mudar, quando em 8 de Julho 2011, a companhia aérea Gol anunciou a intenção de comprar a Webjet em uma negociação no valor de R$ 96 milhões.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O triste fim de companhia aérea que acabou comprada pela GOL - Foto Reprodução Internet

O triste fim de companhia aérea que acabou comprada pela GOL – Foto Reprodução Internet

Companhia Aérea Gol

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.