Composto natural é a nova formula de dar adeus às rugas de vez
O século XXI trouxe consigo uma série de novidades e mudanças, principalmente quando se diz respeito os cuidados com o corpo e a pele. Inclusive, a atenção pessoal torna-se redobrada quando surgimento de rugas ou traços da idade ficam visíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, muitas pessoa recorrem ao colágeno natural ou até mesmo artificial, afim de reduzir o que para muito são vistos como um ‘problema’. Diante desse cenário e pensando no bem estar de todos, um especialista confirma composto anti-idade com uma fruta para pessoas com 70 anos ou mais rejuvenescerem.
Acontece que, a coluna Claudia Meireles conversou com Lucas Cintra, farmacêutico e doutor em química biológica pelo Grupo de Pesquisa em Produtos Naturais da Universidade de Franca (GPNUF), em São Paulo, para entender melhor que recurso tão magnífico é esse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando do Resveratrol, ou seja, um polifenol, que é um composto bioativo com efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. O especialista alegou que o uso do Resveratrol pode ser consumido de forma natural ou por meio de suplementação.
A maneira natural de consegui-lo está através do consumo de uvas, de preferência, escuras e roxas. Por outro lado, em relação a suplementação, Lucas Cintra recomenda seguir de forma adequada as instruções do ativo. Além disso, também é aconselhado a consultoria de um profissional especializado antes de iniciar o uso do suprimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que o Resveratrol também é eficaz para proteger a pele em relação aos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento, influenciando na redução do aparecimento de rugas. A molécula ajuda no estímulo de produção de sirtuínas, também conhecidas como ‘proteínas da longevidade’, ou seja, na capacidade de viver por um período maior.
O farmacêutico pontua 6 pontos positivos do Resveratrol, confira logo a seguir:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atividade antioxidante: “Significa que pode neutralizar os radicais livres do corpo”. São moléculas instáveis capazes de causar danos às células e ao DNA ao longo do tempo. O que significa na redução do estresse oxidativo, prevenindo o envelhecimento precoce celular e ajudando na longevidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Efeito anti-inflamatório: “reduzir a inflamação crônica de baixo grau associada a várias doenças relacionadas à idade”, como diabetes, neurodegenerativas e problemas cardíacos.
Cuidado cardiovascular: Diminuição do colesterol, melhorando na função endotelial e ajuda a proteger contra a formação de placas nas artérias.
Modulação do metabolismo e da expressão genética: Está relacionados à proteção celular e à maior duração da vida.
Ativação de enzimas de sirtuína: São substâncias que desenvolvem um papel significativo na regulação do metabolismo, na reposta ao estresse e no combate ao envelhecimento celular.
Promoção da saúde cerebral: O ativo auxilia no combate de doenças neurodegenerativas, a exemplo do Alzheimer e Parkinson.
MAS ATENÇÃO! O especialista alega que o uso do Resveratrol não é indicado para todos, quando relacionado ao suplemento, a não ser que seja indicado por um profissional da saúde. Caso o contrário, gestantes e lactantes devem evitar a ingestão de fórmulas à base do ativo.
Além disso, fazer o uso do suprimento combinando com o medicamentos como ibuprofeno, poderá gerar problemas. Portanto, é necessário a consulta com um médico para o consumo adequado do Resveratrol.
O que é bom para prevenir envelhecimento?
Segundo portal UOL, o principal antioxidante para a prevenção do envelhecimento é a vitamina C, que também é eficaz na proteção contra danos dos raios ultravioletas do sol e contribui com a síntese de colágeno. Além disso, entram na lista a vitamina A e E.