SE EXPANDIU!

R$ 300 milhões na mesa: A compra colossal do Boticário para virar dono de rival gigante e aniquilar Natura

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Boticário e Natura (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em busca de acabar de vez com a Natura, Boticário gasta R$ 300 milhões parar adquirir rival

O mundo empresarial se agita com a notícia bombástica: uma oferta de R$ 300 milhões está na mesa, e o gigante do setor de beleza O Boticário planeja uma aquisição monumental que pode redefinir o mercado. Com a mira em sua rival Natura, a proposta não apenas busca expandir os horizontes da empresa, mas também visa solidificar sua posição como líder incontestável no segmento.

A movimentação promete não só alterar o cenário competitivo, mas também gerar ondas de repercussão em toda a indústria. Este movimento estratégico sinaliza uma possível mudança de paradigma, onde a competição entre esses titãs do mercado de cosméticos atinge novos patamares, impulsionando-os a novos níveis de inovação e influência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Loja do O Boticário (Foto: Reprodução / Internet)

O Boticário deu um passo para se aproximar das consumidoras das classes C e D. O grupo anunciou a compra da marca Vult, de Mogi das Cruzes (SP). Mesmo durante a crise econômica, a empresa vinha crescendo entre 40% e 50% anualmente graças à sua proposta de preços baixos.  O Boticário não revelou o valor da aquisição, mas segundo o portal O Tempo, a receita anual da Vult girava em torno de R$ 300 milhões, na época da compra.

Tendo como carro-chefe uma linha de maquiagem voltada às classes C e D, a Vult possuía produtos vendidos a menos de R$ 10 – valor mais baixo do que o praticado pela Quem Disse, Berenice?, cadeia do Grupo Boticário voltada principalmente à maquiagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Grupo Boticário passou a ser dono de 100% do negócio. Contudo, os fundadores da marca, Murilo Reggiani e Daniela Cruz, permaneceram à frente do negócio, nos primeiro momento.

Quem é o dono do Boticário?

Nascido em La Paz, na Bolívia, Miguel Krigsner veio para o Brasil quando tinha 11 anos. O pai polonês e a mãe alemã, ambos judeus que fugiram do nazismo, se estabeleceram em Curitiba na década de 60. Abriram uma pequena loja de roupas no centro da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi na capital paranaense que, anos mais tarde, Krigsner iniciou sua trajetória de empreendedorismo. Que o fez dono de uma das mais tradicionais empresas de cosméticos do País e a maior rede de franquia do mercado brasileiro.

Em 2019, O Boticário faturou R$ 15,3 bilhões, com mais de 4 mil lojas espalhadas em 15 países. Suas duas fábricas produziram 435 milhões de itens no ano passado

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Sair da versão mobile