Em busca de acabar de vez com a Natura, Boticário gasta R$ 300 milhões parar adquirir rival
O mundo empresarial se agita com a notícia bombástica: uma oferta de R$ 300 milhões está na mesa, e o gigante do setor de beleza O Boticário planeja uma aquisição monumental que pode redefinir o mercado. Com a mira em sua rival Natura, a proposta não apenas busca expandir os horizontes da empresa, mas também visa solidificar sua posição como líder incontestável no segmento.
A movimentação promete não só alterar o cenário competitivo, mas também gerar ondas de repercussão em toda a indústria. Este movimento estratégico sinaliza uma possível mudança de paradigma, onde a competição entre esses titãs do mercado de cosméticos atinge novos patamares, impulsionando-os a novos níveis de inovação e influência.
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O Boticário deu um passo para se aproximar das consumidoras das classes C e D. O grupo anunciou a compra da marca Vult, de Mogi das Cruzes (SP). Mesmo durante a crise econômica, a empresa vinha crescendo entre 40% e 50% anualmente graças à sua proposta de preços baixos. O Boticário não revelou o valor da aquisição, mas segundo o portal O Tempo, a receita anual da Vult girava em torno de R$ 300 milhões, na época da compra.
Tendo como carro-chefe uma linha de maquiagem voltada às classes C e D, a Vult possuía produtos vendidos a menos de R$ 10 – valor mais baixo do que o praticado pela Quem Disse, Berenice?, cadeia do Grupo Boticário voltada principalmente à maquiagem.
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O Grupo Boticário passou a ser dono de 100% do negócio. Contudo, os fundadores da marca, Murilo Reggiani e Daniela Cruz, permaneceram à frente do negócio, nos primeiro momento.
Quem é o dono do Boticário?
Nascido em La Paz, na Bolívia, Miguel Krigsner veio para o Brasil quando tinha 11 anos. O pai polonês e a mãe alemã, ambos judeus que fugiram do nazismo, se estabeleceram em Curitiba na década de 60. Abriram uma pequena loja de roupas no centro da cidade.
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Foi na capital paranaense que, anos mais tarde, Krigsner iniciou sua trajetória de empreendedorismo. Que o fez dono de uma das mais tradicionais empresas de cosméticos do País e a maior rede de franquia do mercado brasileiro.
Em 2019, O Boticário faturou R$ 15,3 bilhões, com mais de 4 mil lojas espalhadas em 15 países. Suas duas fábricas produziram 435 milhões de itens no ano passado