Burger King anuncia plano para comprar empresa gigante
Na última sexta-feira, 12, uma notícia envolvendo a compra colossal do Burger King paralisou os brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta segunda-feira, 15, reunimos os detalhes sobre o avanço das negociações de Zamp, dona do Burger King no Brasil
Mas, calma! A Zamp, operadora do Burger King e do Popeyes no Brasil, está fechando as negociações para comandar o Starbucks no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Valor Econômico, não há acordo assinado além do que define a confidencialidade das negociações.
A Starbucks internacional escolheu a Zamp para operar sua marca no território brasileiro, segundo o portal Brazil Journal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a companhia autorizou a Zamp a começar a negociar o espólio da SouthRock Capital, dona da Starbucks no país.
A operadora do Burger King poderá comprar as 140 lojas que a SouthRock ainda tem em operação. Mas, a compra ficará por opção da Zamp.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, por meio de nota, a operadora do Burger King reforçou que não há um acordo fechado para a compra do Starbucks, apenas que as negociações estão avançando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As tratativas com a Starbucks Corporation envolvendo o direito de explorar a marca e desenvolver as operações da Starbucks no Brasil estão avançando, mas não há, até esta data, acordo ou contrato celebrado”, disse a nota da Zamp.
DE OLHO NA MARCA
Em fevereiro, a dona do Burger King admitiu que tinha iniciado as conversas para operar a marca Starbucks no Brasil, segundo o portal Meio & Mensagem.
Na época, a Zamp informa que os acionistas serão informados assim que as negociações avançarem.
A negociação precisa ser fechada até o final do mês, quando vence o direito da SouthRock de usar o nome do Starbucks.
SITUAÇÃO DO STARBUCKS NO PAÍS
No ano de 2018, a SouthRock tornou-se dona do Starbucks no país. No ano passado, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial.
De acordo com o Valor Econômico, em novembro do ano passado, a SouthRock estava com dívidas totais de R$ 1,8 bilhão.
No início de novembro do ano passado, a Starbucks Coffee International Inc. solicitou o encerramento das atividades dos negócios no Brasil pela South Rock Capital.
Na época, a operadora declarou que as marcas continuariam operando e entregando os produtos da Starbucks.
Logo após o anúncio de recuperação judicial da SouthRock, veio à tona a notícia de que a Starbucks já havia fechado 43 lojas no Brasil, segundo o portal Meio & Mensagem.
QUANTAS LOJAS O BURGER KING TEM NO BRASIL?
O Burger King tornou-se uma das principais redes de fast-food do país. Mas, poucos sabem que a marca possuí 8 mil colaboradores em todo o país, segundo o site oficial do BK.