Urgente

R$123 milhões na mesa: A compra colossal da Azul de gigante dos transportes para aniquilar a Latam

05/02/2024 às 20h02

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Azul e Latam - (Reprodução Internet)

Compra da empresa aérea para se elevar dentro do mercado

A aposta da Azul no mercado de aviação regional tinha o intuito de aniquilar a Latam, pois a a empresa comprada em quessão operava na ocasião voos para 39 destinos dentro do território brasileiro.

“Nos últimos dez anos, a Azul liderou o desenvolvimento da aviação regional no Brasil, atendendo a mais de 100 destinos domésticos e trazendo novos serviços para mais de 50. Nosso objetivo é continuar levando serviço aéreo para novas e diversas partes do Brasil.” Disse em comunicado,  presidente da Azul, John Rodgerson, na época da compra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL EMPRESA A AZUL COMPROU?

Segundo informações do portal Exame, a empresa aérea anunciou em janeiro de 2020 a compra da companhia aérea regional TwoFlex, situada em Jundiaí, no interior de São Paulo.

Ambas empresas assinaram uma oferta com vínculo de R$ 123 milhões, segundo a própria informou em comunicado.

Continua após o Veja Também

Veja também

Dentre os 39 destinos que a empresa estava presente, apenas três eram atendidos pela Azul, que é dona da maior malha do país, com aproximadamente 200 destinos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A compra da empresa impediu o avanço das empresas aéreas concorrentes, como Latam ou por exemplo a Gol que havia assinado em 2019 uma parceria com a TwoFlex, que oferecia exclusividade no site da empresa para passagens com rotas regionais operadas pela empresa paulista.

“A aquisição da TwoFlex ajudará a Azul a aumentar a demanda de clientes, pois poderá levar o serviço aéreo a lugares onde não são servidos hoje” , disse o executivo John Rodgerson.

O presidente disse ainda que a operação de carga da TwoFlex foi uma adição estratégica à Azul Cargo Express e serviço de carga.

A negociação da Azul com aa TwoFlex foi concluída em abril e foi rebatizada como “Azul Conecta”, a compra foi feita em 30 parcelas pela divisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nós temos muito orgulho do que construímos juntos e temos a certeza de que o futuro da Azul Conecta, sob o controle da Azul será ainda mais brilhante e com melhores oportunidades e perspectivas de crescimento para todos”, dizia o comunicado interno da ex-TwoFlex assinado pelos sócios fundadores da empresa.

🚨 Barraco e demissão no Domingão + Xuxa comenta 'flagra' do marido com outra + Globo processada?   

azul
Latam
TwoFlex
Bruno Zanchetta

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.